Contato

Coluna do blog


Brasileiro reclama do quê?Fala ao celular enquanto dirige. Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento. Para em filas duplas, triplas em frente às escolas. Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas. Estaciona nas calçadas, muitas vezes, debaixo de placas proibitivas. Estaciona em vagas exclusivas para deficientes e para idosos. Suborna ou tenta subornar quando são pegos cometendo infração. Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura. Dirige após consumir bebida alcoólica. Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas, às vezes se passando até por grávida. Espalha mesas e churrasqueira nas calçadas. Pega atestado médico sem estar doente, só para faltar ao trabalho. Faz gato de luz, de água e de TV a cabo. Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota de 20. Quando confere a conta no bar ou restaurante se encontra erro a seu favor fica calado. Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado. Compra produtos piratas com a plena consciência de que são piratas. Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA. Leva das empresas onde trabalha pequenos objetos como clipes,envelopes, canetas, lápis…. Como se isso não fosse furto. Comercializa os vales transportes e vale refeição que recebe das empresas onde trabalha. E quer que os políticos sejam honestos? Estes políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo. Ou não? Brasileiro reclama de quê, afinal? Educação e honestidade só existem se cada um faz a sua parte.

...Na base do angu e do tabefe...!
Moésio Loiola, sobre o trabalho dos funcionários do Detran, muitos em greve.


Emprestado(Nota da foto)
A Prefeitura de Juazeiro tomou emprestada, ao CDL, a decoração natalina de Fortaleza, do ano passado. Que horror! Aliás, Juazeiro vive momento de rara tristeza. Pois aí não tem plantado um pé de nada e um pé de nada não pode custar esse dinheiro todo.

Couro de joelho
Vamos ver se agora a obra do Carrefour na frente do aeroporto Pinto Martins vai parar como quer o João Alfredo. O MP mandou.

A parte da Casa - Custou R$400 mil o chão desapropriado pela Prefeitura de Cruz para o Estado construir o Aeroporto Regional.

Licitação feita - O chão tem 3.200 metros de extensão, 600 metros numa cabeceira e 900 noutra. São 3.200 hectares no total. A obra foi licitada dia 27 de novembro.

Conversa de velho
- Envelhecer é chato, mas a outra opção é pior. E foram tocando a fila do banco. Na especial, que ninguém é de ferro.

Clodoaldo se mandou - Vai ganhar bem e comer muito acarajé. Clodoaldo foi jogar no Fluminense. De Feira de Santana.

Apostas - Quem viu tá jogando 10 por 1; Tasso seria primeiro na primeira e na segunda opções para o Senado. Sem sentido ser candidato ao Governo.

Disparada - Em maio, diz ainda quem viu passarinho verde, Cid dispara. Hoje, só Tasso daria trabalho a ele.

Quem volta - Marcado pra retomar seu lugar, tão logo o outro renuncie é Júlio César. A família inteira já é PSB. Ele e Cid e tá na moita.

Filhos da oposição - Quem não for do partido do Prefeito de Cedro, não pode parir no Hospital da Prefeitura.

Coronelismo antigo - Filho da oposição nasce no Icó ou Várzea Alegre. Que é pra não criar cobra nem criar veneno.

Solidariedade - Anjos Solidários-Cevema, entregam milhares de presentes a crianças pobres, dia 27, no Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário