Contato

Justiça do Rio absolve britânicas condenadas em agosto por golpe das bagagens


da Folha Online

As turistas britânicas Shanti Simone Andrews e Rebecca Claire Turner --condenadas por terem forjado o roubo de suas bagagens durante uma viagem ao país-- foram absolvidas nesta quinta-feira pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. As jovens haviam sido condenadas em agosto passado pelos crimes de falsidade ideológica e tentativa de estelionato, e deveriam prestar serviços comunitários.

Em segunda instância, porém, a Justiça aceitou os argumentos da defesa e inocentou as turistas, mas os detalhes sobre a nova decisão ainda não foram divulgados pelo TJ (Tribunal de Justiça). O relator do processo foi o desembargador Geraldo Prado.

Bruno Domingos-19.ago.2009/Reuters

As turistas britânicas Shanti e Rebecca, que foram acusadas de mentir sobre o roubo de suas bagagens durante viagem ao Rio

Desde a condenação, as turistas estavam proibidas de deixar o Brasil, e tiveram seus passaportes retidos. Na ocasião, porém, a defesa das britânicas recorreu da sentença.

O caso

As jovens foram presas no dia 26 de julho no Rio, após o golpe ser descoberto. Elas foram encaminhadas para o complexo penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio, onde permaneceram até o dia 1º de agosto.

A mãe de uma das garotas pediu clemência à Justiça brasileira e classificou o episódio como um mal-entendido.

À Justiça elas admitiram o golpe e se disseram arrependidas.

Após deixarem a prisão, elas relataram a experiência como um "pesadelo". Em agosto, elas foram condenadas a prestarem serviços comunitários pelos crimes de falsidade ideológica e tentativa de estelionato.

Penso eu: Será que essas meninas nao viram um filme chamado Expresso da Meia Noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário