O Governador Cid Gomes assina, nesta segunda-feira, (21), às 19 horas, no Centro de Apoio aos Romeiros, em Juazeiro do Norte, no Cariri, a ordem de serviço para obras de complementação da Praça de Apoio aos Romeiros. O investimento será de R$ 7,8 milhões, com recursos oriundos do Ministério do Turismo e do Tesouro do Estado.
Segundo o secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo, a conclusão da praça contribuirá para a organização do comércio de rua em torno da Igreja da Matriz. “Na praça estão previstos quiosques, com toda a infraestrutura necessária para acomodar os pequenos comerciantes que ocupam as calçadas e asruas na época das romarias”.
Além disso, o espaço irá receber adequadamente parte do grande número de romeiros que visitam Juazeiro durante as festas religiosas. ”É uma obra que faz parte da estratégia do Governo do Estado de fortalecer o turismo na região do Cariri”, diz Cartaxo.
A obra da praça consiste em serviços de complementação da estrutura em concreto armado, coberta em estrutura metálica, piso pré-moldado tipo bloket, alvenarias de tijolo cerâmico, laje pré-moldada, instalações elétricas e hidro-sanitárias, revestimento, esquadrias e pintura.
Penso eu: Este tal de Centro de Apoio ao Romeiro foi o troço que mais ví na vida, comer dinheiro do povo brasileiro. O que tem de arrumação ao longo dos anos por debaixo desse Centro não está em nenhuma cartilha de malandragem do mundo. Foi o maior sumidouro de dinheiro de que se tem noticia em Juazeiro do Norte e cercanias. Ontem, hoje e sempre. Lembra atyé aquela história do médico que criou os filhos e os formou a todos, com uma ferida que tinha na perna de um coronel de sertão...umdia...ce sabe o resto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário