COluna do blog



Gony Arruda que vai este ano, ser papai de novo

Cena cearense
Três homens do Ronda do Quarteirão, a elite da segurança pública do Ceará, correndo e gritando pedindo socorro. Não, não era pra ninguém ligar para uma emergência médica, não. Os moços gritavam pedindo socorro à Polícia, porque acabavam de ser assaltados. Agora cê imagina, três agentes da lei, sendo assaltados por dois bandidos que apareceram do nada, fantasiados de mendigos. Levaram dos homens da lei revólveres e coletes à prova de balas. Pior: levaram a dignidade dos caras. Sempre tirei meus sarrinhos com colegas e amigos pelo mundo das peripécias acontecidas em suas terras. Hoje, meu correio eletrônico entupiu. Centenas de e.mails chegaram gozando da minha cara e perguntando se aqui não tinha homem, não. Fui obrigado a responder aquilo que não queria: Olha, gente, nos últimos anos, não tem tido, não. A segurança do Estado tem sido exemplarmente não feita por gente que não faz a mínima idéia do que seja o Ceará. Desde o primeiro governo do Bonitão até os dias de hoje, a segurança foi entregue a estrangeiros, literalmente, despreparados sobre o Ceará, os cearenses e suas, nossas, idiosincrasias. Felizmente eles não sabem que O Estado do Ceará está entregue à sua própria sorte.

” Os últimos serão os... desclassificados” .

Atualizando os adágios.

Cidadania
Dia 5 de fevereiro, próximo, a Assembleia do Estado vai entregar título de Cidadão Cearense a seu primeiro vice-presidente, Gony Arruda, mais granjense do que muitos de lá.

Compadre Obama
Os parques de Orlando estão vazios. Os brasileiros, acredite, é que têm salvado o movimento.

• Lúcio na estrada. O ex-governador Lúcio Alcântara está na estrada vendendo as ideias do PR, por onde ele será candidato a deputado federal.

• Niver de boneca. Raimundão Gente Fina é outro candidato a deputado federal que não perde nada. Os gozadores de Juazeiro dizem que ele está indo a aniversário de boneca.

• Bença meu Padim. O Greenpeace, a ONG que defende o verde (eu apoio), resolveu apelar ao Padre Cícero para ajudar na sua luta.

• Imagens. Os ecologistas vão imprimir dez mil panfletos com a imagem do Padim, nas audiências públicas sobre propostas de alteração do Código Florestal.

• Pau em pé. A ONG divulga os mandamentos do santo dos nordestinos para o agricultor. Um deles diz assim: “Não derrube o mato, nem mesmo um só pé de pau.”

• Tudo maus. As companhias aéreas reuniram-se na sede do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, no Rio. Decidiram botar a boca no trombone.

• Uma caquinha
.Vem aí um documento para alertar que a infraestrutura nos aeroportos do Brasil está uma m...

• Babaca não é o Guerra..
. Organizações indígenas do Nordeste estão em périplo na Europa, protestando contra a transposição do São Francisco.A Igreja Católica apoia com o Conselho Indigenista Missionário.

• Aí tem treta. A Igreja opõe-se ao projeto de desviar 2% das águas do São Francisco para irrigar outras áreas do Nordeste: o bispo Luiz Cappio já fez duas greves de fome contra a transposição e nem emagreceu.

Mãe num mata...

Dona Fiuza, mulher de Joaquim Fiúza, vivia com dificuldades pra criar onze filhos, na Várzea Alegre dos anos 50. Na semana fazia queijos no sítio pro chefe da família vender na feira ou fazer escambo com as necessidades de casa. O queijo, antes de ir pra feira tinha que ser limpo, tiradas as aparas. Os filhos em volta querendo aqueles cantos. Antônio e Expedito, os mais danados pegavam tudo. Um dia brigaram no pé da mesa. A mãe, exasperada, gritou: Ô meu Deus! Um dia eu ainda mato a fome desses meninos! E Expedito, o mais esperto: - Mãe num mata. Mãe só faz dizer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário