Contato

Ciro pede para adiar reunião sobre candidatura em SP


O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) pediu o adiamento para depois do Carnaval de reunião que discutirá sua candidatura ao Governo de São Paulo. O encontro com os dirigentes de oito partidos -PSB, PT, PDT, PC do B, PTC, PRB, PSC e PTN- estava marcado para esta quinta-feira. Segundo o presidente do PT paulista, Edinho Silva, Ciro pediu mais tempo para conversar com os partidos. As legendas, que fazem oposição em São Paulo ao governador José Serra (PSDB), acertaram que Ciro é um nome de consenso para o governo paulista.
Ontem, Edinho Silva tomou posse para seu segundo mandato à frente do Diretório Estadual do PT de São Paulo, em uma cerimônia na Assembleia Legislativa. Segundo o dirigente petista, Ciro continua a ser o nome preferencial da base aliada. Juntos, os nove partidos têm mais de nove minutos de tempo de propaganda eleitoral gratuita.

O senador Aloisio Mercadante (PT-SP), que pode ser candidato ao governo paulista ou ao Senado, não estava presente. Anteontem, quando o PT da cidade de São Paulo deu posse à nova diretoria, em evento na Câmara dos Vereadores, Mercadante também não apareceu. Já ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) e o prefeito de Osasco, Emidio de Souza (PT), participaram das duas cerimônias.
Além de Marta e Mercadante, o PT tem outros quatro nomes na lista de possibilidade para disputar o Palácio dos Bandeirantes com candidatura própria: o prefeito de Osasco, Emidio de Souza; o ex-presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia; o ministro Fernando Haddad (Educação) e o senador Eduardo Suplicy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário