Coluna do blog


O importante é ser fevereiro
Quando o Wando fez a música com esse título aí, tive a alegria de limpá-la. Foi em Congonhas, no distante 1969. Era o enredo da Escola de Samba Unidos da Jacuba, o morro da cidade. Depois, pra gravar deu parceria pro Nilo Amaro, pro Jair Rodrigues e num sei quem mais lá. Mas a letra e a música são dele, sozinho, porque eu assisti quando ela foi feita. A gente morava parede meia no Hotel Colonial, e ele era o band líder do conjunto Os Escaravelhos. Pois bem; lembro disso porque está chegando fevereiro e é outra vez carnaval. Uma semana sem neguim fazer nada a não ser tomar pinga, os que são do ramo e botar as pernas pro ar, os que têm preguiça até de beber pinga. Fosse só isso, nada maus. O diabo é que com a insegurança instalada e a incompetência reinando, vamos ter mais uma grande onda de assaltos a lojas, bancos, lotéricas, botecos e lãs rauses, sem que ninguém impeça e, nas vésperas, durante e depois do carná, assistiremos às grotescas estatísticas que este e todos os jornais do mundo publicarão com os acidentes e mortos. E, mesmo sabendo que isso vai acontecer, ninguém faz absolutamente, nada. Radar móvel é sacanagem, mas no carnaval seria dispensável crítica a seu uso. Bafômetro enche o saco, mas seria perdoável seu uso indiscriminadamente como forma de contenção da morte anunciada. Fiscalização de documentação, pneus, freios, luzes...que merda! Mas justificaria em fevereiro, porque o importante é ser fevereiro e tem carnaval pra gente sambar.

“O importante é correr atrás dos sonhos”.
Injeção de ânimo aos deprimidos.


Não molha mais

Desde que os da ecologia tentaram implicar com o super prédio defronte a estação de passageiros do Pinto Martins, nunca se viu uma obra correr tão depressa. Tá coberta.

Olho no cidadão

Edson Sá está de olho no cidadão de Aquiraz. Acaba de abrir licitação para a construção do Centro de Cidadania Manuel de Assunção Pires.

• Crescendo. Já a velha Palma, também conhecida como Coreaú vai ampliar o prédio da prefeitura que assim pode caber funcionários necessários a sua administração.

• Esconde-esconde. Disse que o Da Borboleta chamou tudo quanto era delegado pra dizer: Se mostrar o preso vai se haver comigo. Ele arrebenta.

• Calazar. Uma doença que há 50 anos foi erradicada em Sobral pelo dr. Thomaz Aragão ainda hoje mata em Morrinhos. O calazar matou duas crianças numa só semana.

• Aliás... Uma das crianças morreu na porta da Santa Casa de Sobral. Os médicos até comentaram: Temos que acabar com essa mania de Morrinhos mandar pra cá paciente terminal.

• Estadualíssimo. Camilo Santana, o boa praça da Agricultura, sonha em ser candidato a deputado estadual. Mas será o que Deus quiser, diz cheio de sorrisos.

• A última reunião. O Padre Zé, que voltou da Itália, onde foi entregar o comando das Santas Casas do Mundo, está esperando pelo Eugênio Rabelo.

• Aracati. Nos domínios de Rabelo, o PP fará seu último de uma série de encontros em Aracati. Rabelo é vice-presidente estadual do partido.

• Festança. O líder político de Várzea Alegre, Pedro Sátiro, médico e ex-prefeito, completou 80 anos, ontem. Pense numa festa grande!

• Por sinal... Na mesma Várzea Alegre, no sábado, Alan Freitas assumiu o comando do Partido Verde, que se alia ao Prefeito Zé Helder e ao grupo de confiança.


Poucos sabem
O almirante Aloisio Pinto é filho de sobralense, sobrinho do saudoso Monsenhor Aloísio Pinto e, na juventude, morou um pouco em Sobral. É carioca e está à frente dos brasileiros no navio italiano chegando, hoje ao Haiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário