Contato

Coluna do blog


Mário Feitosa - Empresário


Um grande páreo
Na Sobral dos anos 50-60, por aí, as tardes de domingo eram festivas no Derby Club. O penúltimo páreo era o grande premio, muitas vezes em homenagem a alguém ou a uma data e tal. Na época tinha o Japomar, o Cadetinho e um cavalão enorme, tordilho, que seu Renato Parente comprou. Grande e ruim que chegou a descer de turma. Aí, o Ernesto Saboya que morava no Rio, veio com uma égua fantástica chamada Íbis. E se formou o grande páreo que durou algum tempo; Japomar, Cadetinho, Ferrol e Íbis. Pense! Sexta feira, na festa do Gony em meio à torcida do Flamengo com seus 40 milhões de fanáticos, por ele, Gony, outra vez o páreo daquele Derby da infância minha, foi formado. O Moca,irmão, rebateu quando eu disse que aquela casa, a Assembléia, outra vez iria ficar mais rica com a volta da senadora Patrícia Sabóya. – Tá doido, disse ele, isso já foi. Ela é candidata outra vez ao Senado. Tomei um baita susto e não toquei mais no assunto até que o Lindo, o Senador dos belo olhos quando ia saindo parou com um sorriso largo, de rico, para responder, na porta do elevador à minha pergunta sobre o que ele achava da candidatura da Patrícia ao senado. – Ela é fortíssima. É uma grande senadora. A candidatura dela é muito, muito forte. É fortíssima. Deixei o homem ir e fiquei procurando as razões de tanto entusiasmo. Comentei com uns poucos entendidos do meio e eles também ficaram atordoados. Ainda mais quando completei a colocação do Bonitão; -Olhe, só falta mesmo ela combinar com o partido dela,o PDT e conversar com o Ciro. Então ficamos assim; Japomar, Cadetinho, Ferrol e Íbis.

A frase: “O que me acontece pode ser, em parte, também por culpa minha”. De um senhor chamado Bom Senso.

Eloquência
É eloquente a candidatura do Mário Feitosa a deputado federal. Ele canta a eleição como favas contadas. E não tem pena de gastar,dizem.

Ausente
O mundo inteiro foi para a festa que fez de Gony Arruda cearense, agora de papel passado. Só não foi ninguém da Prefeitura de Fortaleza. Coisa feia!

Ainda a festa do Gony

A simplicidade do discurso do novo cearense foi o grande momento da solenidade. Ofereceu o sucesso e a vida ao Pai Esmerino Arruda. Grande Gony!

Seu encrenca

“Quase todos os prefeitos municipais desviam recursos em benefício próprio. Apenas 5% dos municípios do Brasil constituem a exceção a essa regra tão condenável”, falou o deputado Heitor Férrer.

E disse mais...
“...Isso sem falar naqueles dirigentes que estão à frente de instituições e que também roubam, em sua grande maioria”.

Sensação de mudança
A semana passada foi cheia de conversas de Aecio Neves com os nomes mais em voga na política brasileira.

Quem e o que

Ciro Gomes ligou pra saber se tinha fundamento o movimento em torno de ele,Aécio, ser vice de Zé Serra, cuja candidatura emagreceu.

O que de volta

Continuo sendo candidato ao Senado e só,respondeu Aécio perguntando ao Ciro sobre a candidatura dele e ouviu de Ciro; -Só não serei se você for.

Mais um
Michel Temer também ligou pra dizer que Aecinho que o crescimento de Dilma, parte foi da saída dele, mas que, se ele entrar no jogo tudo muda. Quem sabe o próprio Temer desista.

E Serra...
O alto tucanato, onde ponteiam Tasso Jereissati e Sérgio Guerra, pensa mil artimanhas pra alavancar Serra. Há, porém, quem ache ser muito mais fácil Serra sair do jogo que encarar a besta fera.

A história é dura
Ser contador de história, a história de verdade, é coisa difícil e muito, muito dolorosa. Nem todo mundo conta tudo o que sabe.Coleguinha ligou de longe pra perguntar sobre quem ficou rico às custas da Seca de 58, roubando dos cassacos e do DNOCS nas frentes de serviço em Sobral.-Não vou dizer.Você não vai gostar.Os fulanos,os beltranos e os sicranos são muito amigos seus. A pesquisa acabou aí e a matéria também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário