
Perguntaram ao General Norman, do Exército dos Estados Unidos, se ele perdoaria os terroristas do 11 de setembro de 2001. A resposta: "Eu creio que a tarefa de perdoá-los cabe a DEUS....A nossa é de simplesmente arranjar o encontro". Até aí nenhuma dessas palavras é minha. Isso é fruto do mal estar em que se encontra o povo cearense, o povo brasileiro. Abertamente, no rádio, jornal ou televisão o povo pede que arranjemos esse tipo de encontro pra certas figuras cujos rostos nos proibiram ver. Na verdade o povo brasileiro, generoso como é, quer se ver livre da bandidagem, essa aí que nos assalta de manhã, de tarde, de noite, na rua ou nas nossas casas. Impotente, sem crença na Justiça e sem fé na Polícia, o povo, a massa, o canelau, nós, os Zé-ninguem da vida brasileira, estamos numa encruzilhada que nos leva a pedir que mandemos pra Deus os assassinos nos nossos amigos, dos nossos parentes, dos nossos vizinhos. No Ceará, especificamente, jamais se viu tanta moleza, tratamento tão carinhoso com bandidos ao ponto de ser proibida a exibição de suas imagens canalhas, podres, malfazejas. Ensinava lá em casa, quando eu era menino, que violência não levava a nada, mas a chibata cantava se brigasse na rua e voltasse pra casa apanhado. Apanhava na rua e em casa. Assim é que cearense se defende. Assim é que pessoas de bem cuidam de suas vidas, sem que seja necessária aulinha diária de constitucionalidade. Dom Paulo Evaristo Arns disse um dia que não se consegue confissão de bandido com bombom sonho de valsa. Nós, vítimas da insegurança e da incompetência, do despreparo e da falta de tesão pra fazer o serviço, pensamos que quanto mais o bode empina, maior é a martelada. Arrumem um Norman pra gente. Precisamos de um Norman por aqui.
“das três melhores coisas da vida,a segunda é comer e a terceira,dormir"
Stanislau Ponte Preta
Brabo
Joe Arpaio, o xerife durão que inventou a prisão-acampamento, faz com que os detentos usem uniformes cor-de-rosa e não faz questão alguma de parecer simpático.
Uma história de sucesso
Joe Arpaio é o xerife do Condado de Maricopa no Arizona já há bastante tempo e continua sendo re-eleito a cada nova eleição.
Criativo
Ele criou a "cadeia-acampamento", que são várias tendas de lona, cercadas por arame farpado e vigiado por guardas como numa prisão normal.
Paga a comidinha
Baixou os custos da refeição para 40 centavos de dólar que os detentos, inclusive, têm de pagar..
Fumar faz mal
Proibiu fumar, não permite a circulação de revistas pornográficas dentro da prisão e nem permite que os detentos pratiquem halterofilismo.
Unidos venceremos
Começou a montar equipes de detentos que, acorrentados uns aos outros, (chain gangs), são levados à cidade para prestarem serviços para a comunidade e trabalhar nos projetos do condado.
Igualdade pras mulheres
Para não ser processado por discriminação racial, começou a montar equipes de detentas também, nos mesmos moldes das equipes de detentos.
Tv deseduca
Cortou a TV a cabo dos detentos, mas quando soube que TV a cabo nas prisões era uma determinação judicial, religou, mas só entra o canal do Tempo e da Disney.
O homem do tempo
Perguntado por que o canal do tempo, respondeu que era para os detentos saberem que temperatura vão enfrentar durante o dia prestando serviço na comunidade, trabalhando nas estradas, construções, etc.
Café é caro
Em 1994, cortou o café, alegando que além do baixo valor nutritivo, protegia os detentos e os guardas que já haviam sido atacados com café quente por outros detentos, sem falar na economia de quase US$ 100,000.00/ano.
Quando reclamaram...
- Isto aqui não é hotel 5 estrelas e se vocês não gostam, comportem-se como homens e não voltem mais, respondeu.
Cor-de-rosa
Com a temperatura atingindo 116º F (47º C), em Phoenix no Arizona, mais de 2000 detentos na prisão acampamento de Maricopa tiveram permissão de tirar o uniforme da prisão e ficar só de shorts, (cor-de-rosa), que os detentos recebem do governo.
Se houvessem mais prisões como essa...
...talvez o número de criminosos e reincidentes diminuísse consideravelmente.Criminosos têm de ser punidos pelos crimes que cometeram e não serem tratados a pão-de-ló, tendo do bom e melhor, até serem soltos pra voltar a cometer os mesmos crimes e voltar para a vida na prisão, cheia de regalias e reivindicações.Muitos cidadãos honestos, cumpridores da lei, e pagadores de impostos não tem, por vezes, as mesmas regalias que esses bandidos têm na prisão.Os fatos acima são verídicos e a prisão-acampamento está em Maricopa - Arizona .
Nenhum comentário:
Postar um comentário