
O PAi da Aviação
Ler, pesquisar, perguntar, ouvir, fazem parte desta profissão que nos exige estudo diário, dedicação quase exclusiva. No carnaval li sobre aviação no Ceará. Temos nosso Santos Dumont, misto de aviador, empresário, empreendedor, criador...e tudo o mais que diga respeito a avião por aqui. Os mais de 50 anos dedicados à aviação cearense do comandante Ariston Pessoa de Araújo fazem dele esta figura que, de menino curioso da Aerolândia, nascido no Cascavel, criado o dente ciso cuidando de avião dos outros, virou o maior empresário do setor no Estado. Muito cedo, brevetado, foi pra Sobral levado pelo bispo conde dom José Tupinambá da Frota ser instrutor e presidente do Aero Clube de Sobral, uma invenção do padre Palhano, o filho que o bispo não teve e que acabou também brevetado. Depois, Ariston pilotou pros ricos da época até ter seu primeiro avião e depois mais um e mais um e as dificuldades inerentes ao setor até fazer da TAF, duas; a TAF Linhas Aéreas e a TAF-Táxi Aéreo Fortaleza. Aí, ce me pergunta por que diabos, depois do carnaval eu me inspiro a falar de um cara que além de corajoso, acredita nas pessoas, nas instituições, nos homens de bem e, até que de vez em quando em gente que não merece confiança. É simples; depois de fazer tudo o que era possível pelo desenvolvimento da aviação no Ceará, quer agora instalar a Faculdade do Ar, uma escola superior de aviação, que forme pilotos, comissários, mecânicos e quetais, todos com curso superior. Nosso comandante Ariston sairá então da condição de aviador graduado, multi motores, quatro faixas no ombro, para ser chanceler, ou reitor. Nada mais justo para quem depois de quase 55 anos que recebeu o brevê, ponha um cabelo na cabeça sem que seus sonhos deixem as nuvens.
“Quando a cabeça não pensa, o corpo padece”.
Só pra maltratar na quinta-feira de cinzas.
Ou vai ou...urubu leva chibata
O deputado federal Ciro Gomes, que é pré-candidato à Presidência da República, afirma que um dos projetos mais importantes que tem para o Brasil é o da Lei de Responsabilidade Social. Pela lei, o governo federal será obrigado a garantir índices mínimos de desenvolvimento econômico e de qualidade de vida nos estados e municípios.
O Presidente só
No episódio Eunício Oliveira versus PT, rebatido por Artur Bruno e repercutido no PMDB em Brasília, não houve voz em defesa do deputado presidente do PMDB no Ceará.
• Desculpas ao vento. Eunício Oliveira, segundo Artur Bruno, pediu esculpas por telefone e também suas desculpas não tiveram a solidariedade de nenhum peemedebista. Deve ser ruim ser só na multidão.
• Nem liga. É capaz de Eunício Oliveira não ligar a mínima pra isso, afinal de contas ele é o novo tesoureiro do PMDB nacional, sem votos cearenses.
• Água reduzida. A Coger que vende a água que não compra, nem nada fez para acumular (é tudo do DNOCS) anuncia que vai baixar em um terço o preço da água que vende pra irrigação.
• Enquanto isso... Nós, pobres mortais, pagamos fortunas pra Cagece, que também não acumula a água que vende, pagamos caro pela água e pelo vento que passa pelos hidrômetros. Eita vida!
• Cachaça na Alemanha. Euvaldo Bringel não levou só frutas pra feira mundial da Alemanha. Levou também cachaça velha de Carnaubal. Isto é competência; levou a pinga e o tira-gosto.
• Sudestino. Ciro Gomes chegou pro carnaval cearense mais sudestino do que nunca. Passou pela imprensa no Pinto Martins e disse: Zero pra vocês hoje. Quando a nega bota ele na geladeira,chia.
• Bola murcha. Carlomano Marques resolveu engrossar, de graça, pra cima do PSDB e do bom caráter Fernando Hugo. Colegas dele, em plenário comentaram: Ele precisa baixar a bola,deixar de xingar colega.
• Suspeitíssimo. Ely Aguiar quem denunciou na Assembleia: Todo carro da Polícia tem que ter um capacete de motoqueiro que é pra quando alguém ser preso botar na cabeça e a imprensa não fazer imagem.
• Do mesmo Ely... “A gente está precisando, no Ceará, de um Secretário de Segurança que tenha pulso, e não um ditador.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário