Contato

PDT do Ceará vai cobrar fidelidade partidária nas próximas eleições

O presidente do PDT no Ceará, André Figueiredo, gosta da idéia de a senadora Patrícia Sab´poya tentar a reeleição.
O PDT do Ceará vai realizar, no próximo dia 24, em sua sede em Fortaleza, o primeiro encontro com todos os seus pré-candidatos a cargos proporcionais e nomes cotados para o Senado. Segund0 o presidente regional do partido, o secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, André Figueiredo, o objetivo é traçar um calendário eleitoral de atividades.

Mas entre a definição de um encontro e outro regional que o PDT programará para este semestre, está um outro ponto considerado prioritário pela direção estadual: fazer cumprir resolução prevista no estatuto da legenda que cobra fidelidade partidária, dentro da meta de fazer o PDT sair fortalecido no Estado.

“Nós vamos reunir todos e informar que vamos exigir fidelidade partidária. Parlamentares, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de diretórios municipais que não votarem no PDT em 2 de outubro, não serão bem-vindos e serão recomendados a deixar o partido”, avisou André Figueiredo.

“Ninguém vai forçar ninguém a subir no palanque, mas vamos deixar claro que o partido precisa marchar unido e sair fortalecido”, acentuou Figueiredo. Indagado sobre a postura do deputado estadual Heitor Férrer de não querer endossar um possível apoio do PDT à reeleição de Cid Gomes, uma possibilidade a ser apreciada pela legenda, André observou: “O deputado Heitor deve votar pelo menos nele mesmo. Isso já ajuda”.

Sobre a vaga de senador que o PDT vem reivindicando no caso de uma coligação, o dirigente pedetista informou: “Nós temos a senadora Patrícia Saboya já como senadora e outros nomes que querem disputar a vaga como o ex-vereador Márcio Lopes e até o advogado Paulo Quezado. Vamos discutir isso e ver as nossas possibilidades nessa peleja”. Ele se disse feliz pelo fato de a senadora Patrícia voltar a admitir reeleição ou até uma vaga de deputada federal. “O importante é que ela (Patrícia ) não sairá do cenário político”, festejou o pedetista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário