PROPOSTA DE PAUTA > NOVA GERAÇÃO DE IDOSOS
E.mail do Professor Antonio MOurão
Surge uma nova geração. No passado, eles faziam parte da juventude inquieta dos anos sessenta. No Brasil, ela vivenciou a ditadura e descobriu, encantada, a Bossa Nova e o rock n’roll. São os novos idosos. Muitos têm um poder aquisitivo acima da média nacional, mostram-se mais atualizados, exigindo novos serviços e produtos, viajam para lugares distantes lugares. São mais atualizados, utilizam-se da Internet e de outras tecnologias tão bem quanto os jovens. Se interessam pelo vestuário, automóveis, restaurantes e academias.
Estão cada vez mais presentes em todos os lugares. Cultivam a sociabilidade, o lazer e a educação contínua. Por vezes, retornam à universidade em busca de uma nova carreira ou como estratégia para manter a mente ativa e saciar a curiosidade de novos saberes.
Enfim, quebram estereótipos de incapacidade, improdutividade, solidão, pobreza e marginalidade da velhice.
Esta geração cria, no contexto da sociedade, uma visão de que viver a velhice: é querer continuar integrado, participante, produtivo e autônomo.
Atenta a essa perspectiva, a UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS está propondo um eixo inovador em suas atividades: NOVOS CURSOS, PARA UMA NOVA MATURIDADE.
O tema pode ser apresentado e debatido com a Profa. Zilma Gurgel Cavalcante, fundadora e diretora da Universidade Sem Fronteiras.
Contato > 32 24 09 09 ou 32 42 63
Nenhum comentário:
Postar um comentário