VEREADORES APROFUNDAM DEBATE SOBRE ESTALEIRO

O plenário da Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira, 2, a realização de mais uma audiência pública sobre a instalação de um estaleiro na praia do Titãzinho, Serviluz. Proposto pelo vereador João Alfredo (PSOL), o requerimento gerou vários posicionamentos de vereadores em relação ao empreendimento, nos quais os parlamentares deixaram de lado as suas bases (governo e oposição).
“A Câmara não pode ficar alheia a esse tema”, colocou João Alfredo, destacando que há aspectos legais e ambientais que inviabilizam o estaleiro. Dentre possíveis os impactos, o socialista destaca a alteração na vida da comunidade local, além da contaminação do solo e da água.
O presidente da Casa, vereador Salmito Filho (PT), destacou a relevância do debate na Câmara, salientando a necessidade de conhecer o projeto a fundo. “Nós precisamos debater e conhecer o projeto”, frisou Salmito Filho. Ele enfatizou a preocupação demonstrada pela prefeita Luizianne Lins acerca do empreendimento, mas ressaltando a preferência do presidente Lula para a instalação do estaleiro no Ceará.
O vice-líder da oposição na Casa, vereador Dr. Ciro (PTC), colocou-se também a favor do empreendimento, ressaltando a expectativa dos moradores em relação à geração de empregos diretos e indiretos e a revitalização do local. “É preciso desmistificar o estaleiro”, pontuou.
O vereador Roberto Mesquita (PV) disse ser desnecessária a obra no Titãzinho, tendo em vista a geração de empregos com a potencialização turística da área. O parlamentar sugeriu a implantação do estaleiro no município de Amontada, e fez um apelo ao governador Cid Gomes para que este auxilie na revitalização do Serviluz sem pedir algo em troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário