PARLAMENTARES VOLTAM AOS TRABALHOS PAUTANDO VÁRIOS DEBATES NA CMF

Na primeira sessão ordinária de 2010 da Câmara Municipal de Fortaleza, o plenário aprovou 43 requerimentos solicitando a realização de audiências públicas (16), sessões solenes e especiais (26), além de um seminário. Dentre os temas a serem discurtidos na Casa estão a formalização do empreendedor individual em Fortaleza, de autoria do presidente da Casa, vereador Salmito Filho (PT), e a política de enfretamento à violência contra a mulher, proposta da vereadora Eliana Gomes (PCdoB).
O líder da prefeita na Casa, vereador Acrísio Sena (PT), propôs também debates envolvendo a data de fundação de Fortaleza, o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. O petista pautou ainda sessões solenes em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho Homossexual e ao Dia Municipal do Samba, subscritas pelo vereador Iraguassú Teixeira (PDT).
Os requerimentos compreendem ainda a comemoração dos 100 anos do Teatro José de Alencar e a realização de uma sessão ordinária no local, de autoria do vereador Alípio Rodrigues (PTN). Proposta pela vereadora Eliana Gomes também serão realizadas solenidades em alusão aos 88 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), aos 284 anos de Fortaleza, em comemoração ao centenário da escritora Raquel de Queiroz, dentre outras homenagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário