Artur Bruno diz que PSDB não tem projeto nem sabe ser oposição



O deputado Artur Bruno (PT) criticou, nesta sexta-feira (26/03), a postura do PSDB em criticar o Partido dos Trabalhadores. Segundo o petista, os tucanos que adotam esta estratégia estão querendo apenas promover a cizânia entre a sua sigla e o governador Cid Gomes. O parlamentar classificou de descabidas as críticas do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) à direção nacional do PT.

De acordo com Bruno, o Partido dos Trabalhadores venceu as últimas eleições estaduais como aliado de Cid Gomes. Para que existisse esse apoio, a tese da coligação foi submetida à convenção partidária e aprovada pelo diretório petista. Ao mesmo tempo, lembrou que o PSDB tinha um candidato próprio e criticava com ironias os seus adversários. Mas, ao perder as eleições, preferiu aderir ao Governo do que fazer oposição, como seria o esperado, na avaliação de Bruno.

“Nós fizemos oposição por muitos anos ao PSDB, porque entendemos que temos uma visão diferente de poder. Mas, como os tucanos não têm um projeto para o Ceará, nem um candidato para disputar as eleições ao Governo, prefere ficar criando essa cizânia”, frisou o petista, lembrando que já foi apontado como pré-candidato do PSDB o senador Tasso Jereissati, os deputados estaduais Cirilo Pimenta e Luiz Pontes, além do deputado federal Raimundo Gomes de Matos. Nenhum dos quatro aceitou a indicação, segundo Bruno.

O petista também considerou lamentáveis as críticas produzidas por Ciro Gomes contra o PT. Artur Bruno disse que o deputado federal do PSB não está conseguindo viabilizar a candidatura dele à presidência da República e, por isso, passou a retaliar a sigla petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário