Em menos de 7 horas três PMs são assaltados
Desta vez as vítimas foram dois subtenentes e um sargento. Os crimes aconteceram no bairro Siqueira II e na avenida Leste Oeste
Por Mara Rodrigues
Especial para O Estado
A violência parece não ter dado trégua para aqueles que cuidam da segurança pública. Mais três policiais militares foram assaltados em menos de 7 horas em Fortaleza. Os alvos da vez foram dois subtenentes, sendo um do Corpo de Bombeiros, e um sargento da Polícia Militar.
Na manhã de ontem, por volta das 07:30 horas, os dois subtenentes foram abordados por bandidos armados na avenida Presidente Castelo Branco, a Leste Oeste. De acordo com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), as vítimas, Antônio E.M.G. e Maciel A.L. entregaram aos criminosos um aparelho celular, o som do veículo onde estavam e outros pertences.
O secretário de segurança, Roberto Monteiro, informou, ao Jornal O Estado, que o policiamento será reforçado na área onde ocorreu o assalto contra os PMs. “Solicitei ainda pela manhã ao Comando da PM o reforço da segurança, pois naquele local existe um cruzamento em que os assaltos são constantes”.
ALVO FÁCIL
Monteiro referiu-se ao cruzamento da rua Filomeno Gomes com Leste Oeste. De acordo com o secretário, uma obra de saneamento no local impulsiona o congestionamento e, como os veículos ficam parados por algum tempo, são alvos fáceis de assaltos. Contou ainda que, como o vidro do veículo onde estavam os PMs é escuro, os bandidos não viram que as vítimas tratavam-se de policiais. “Quando perceberam, já era tarde e decidiram continuar com a abordagem”, revelou.
Quase sete horas depois do roubo contra os subtenentes, um sargento identificado como F. Neto sofreu um assalto na rua Adalberto Malveira, no bairro Siqueira II. Segundo o supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC), major Valberto de Oliveira, seis homens cercaram o veículo do sargento e anunciaram o assalto.
A pistola, uma Ponto 40, foi levada pelo bando. O PM ainda levou uma coronhada na cabeça e foi socorrido para o Frotinha da Parangaba. A Polícia acredita que a quadrilha pretendia levar uma grande quantia do policial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário