
Durante a gravação do programa 3 a 1, da TV Brasil, exibido ontem à noite, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) afirmou que não abrirá mão da disputa pelo Palácio do Planalto neste ano, mesmo que o presidente Lula o convide para ser vice na chapa da petista Dilma Rousseff. “Sou candidato a presidente, não a vice”, disse Ciro.
Ciro declarou também que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu continua atuando nos bastidores das próximas eleições, inclusive ameaçando alguns governadores – entre eles, seu irmão Cid Gomes, do Ceará – caso não apóiem a candidatura de Dilma Rousseff. O deputado criticou também a forma como o Partido dos Trabalhadores trata seus aliados. Dirceu não quis comentar as afirmações de Ciro.
Durante quase uma hora de entrevista à TV Brasil, Ciro criticou tucanos e petistas e apresentou as mudanças que faria, caso fosse eleito, sobretudo na condução da economia. “Sou um aliado do PT. Agora, sou um aliado que exige respeito. O PT está acostumado a tratar seus aliados como se fossem seus empregados e a destratá-los, como faz com o PCdoB”. Segundo Ciro, prova disso é a forma como José Dirceu atua nos bastidores, quando se encontra com governadores.
Amigo da onça
“Dirceu não está fora (do jogo político). Ele foi visitar o governador do Ceará e disse com toda a delicadeza que se o irmão dele fosse candidato a presidente, ia fazer o PT ir contra ele (Cid) no Ceará. (Dirceu) teve ainda o desplante de fazer a mesma coisa com o Eduardo Campos em Pernambuco”, declarou. “Não é assim que se trata um amigo, parceiro ou companheiro”.
Ciro disse ainda que o PT teme que Dilma Rousseff seja ultrapassada por ele, no decorrer da campanha. “Eu tento dizer aos companheiros do PT que, se o Lula, com a força legítima e a popularidade extraordinária e merecida que tem, não tiver segurança de que a Dilma ganha as eleições de mim, que estou trabalhando apenas com as unhas, é porque ela vai perder para o Serra. E aí será uma tragédia. O Brasil vai voltar aos anos do FHC”.
Gostaria de saber a autoria dessa foto do Ciro. Obrigado
ResponderExcluir