Contato

Coisa de pobre

Servidores do Posto de Saúde do Meireles protestam contra proibição do café da manhã

Servidores do Posto de Saúde do Meireles realizam hoje, às 6h30min, manifestação contra a posição arbitrária da direção de proibir os funcionários de fazerem o café da manhã naquela unidade. Os trabalhadores administrativos e profissionais de enfermagem vão improvisar uma cozinha na frente do prédio, preparar e tomar ali mesmo um café da manhã coletivo.

Eles alegam que para começar o expediente às 7 horas saem de casa muito cedo e não têm tempo de fazer a primeira refeição, que por isso passaram a preparar e tomar o café no local de trabalho. Contam que começou por uma necessidade, mas passou a ser também um momento agradável e de integração entre os servidores.

Argumentam que a prática não vem ocasionando nenhum ônus ao posto, já que todos os ingredientes (pó de café, açúcar, pão, leite e queijo) são cotizados entre os servidores. A população também não é penalizada porque os trabalhadores que participam do café não atrasam o início do atendimento. Pelo contrário, prevêm, se tiverem que fazer a refeição em casa, aí sim, os atrasos vão começar a acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário