Servidores do Posto de Saúde do Meireles protestam contra proibição do café da manhã
Servidores do Posto de Saúde do Meireles realizam hoje, às 6h30min, manifestação contra a posição arbitrária da direção de proibir os funcionários de fazerem o café da manhã naquela unidade. Os trabalhadores administrativos e profissionais de enfermagem vão improvisar uma cozinha na frente do prédio, preparar e tomar ali mesmo um café da manhã coletivo.
Eles alegam que para começar o expediente às 7 horas saem de casa muito cedo e não têm tempo de fazer a primeira refeição, que por isso passaram a preparar e tomar o café no local de trabalho. Contam que começou por uma necessidade, mas passou a ser também um momento agradável e de integração entre os servidores.
Argumentam que a prática não vem ocasionando nenhum ônus ao posto, já que todos os ingredientes (pó de café, açúcar, pão, leite e queijo) são cotizados entre os servidores. A população também não é penalizada porque os trabalhadores que participam do café não atrasam o início do atendimento. Pelo contrário, prevêm, se tiverem que fazer a refeição em casa, aí sim, os atrasos vão começar a acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário