Coluna do blog


Fagner

Energia da mineiridade
Faz coisa de uns 4 meses, esta coluna noticiou que a Cemig-Centrais Elétricas de Minas Gerais andava namorando a Coelce. O silencio de ambas as partes foi ensurdecedor. Ninguém disse nada, mas também não desdisse a nossa afirmativa. Semana passada, um povo da Cemig passou uma porção de dias no Ceará. Eram diretores da empresa de lá, conversando com diretores da empresa de cá, a Coelce, que não é mais cearense, assim como a Cemig é mineira. Conversa, olha conta, vê ativos, vê passivos, anota daqui e dacolá e a coisa vai tomando rumo. São atitudes naturalmente mineiras. Minha porção mineira, fruto de quanto tempo vivi por lá e convivi com os mineiros – que por sinal me fizeram um deles com o título de Cidadão Honorário de Congonhas do Campo, Patrimônio Cultural da Humanidade – aprendeu que mineiro age em silencio e, mais que isso, é tudo come quieto. Não espalham vantagens, não choram miséria, muito menos saem do muro, quando este é largo e pode resguardar seus interesses. A Cemig vai comprar a Coelce. É só uma questão de meses, semanas talvez, e algumas mineirices.

Quem poupa o lobo sacrifica a ovelha
Virtudes fora de moda

A Memória do Fágner
Roubaram a Pajero do nosso Fagner. Levaram um arquivo dele com coisas que não existem mais, tipo vídeos e gravações antigas. Fágner está triste: “Isso está preocupando muito a população aqui no Ceará. A cidade está crescendo muito, o que é uma coisa fantástica, mas as autoridades estão realmente descuidando da segurança”. Pegando os bandidos, ofereçam a eles obras completas de Olavo Bilac.

Criando a Lei
Cid Gomes estaria prestes a mandar, pra Assembleia mensagem criando a Coordenadoria Estadual de Políticas das Mulheres.Um lugar e tanto pra defensora Mônica Barroso.

• PAZES FEITAS - Num almoço no Piamarta, sentavam à mesma mesa Evandro Leitão, Gomes Farias,Sérgio Pinheiro e Dimas Figueiras. São Dimas parece que apaziguou as partes.

• Pé cá, pé lá - Ubiratan Aguiar, o Ministro Presidente do TCU, veio a Fortaleza em caráter de urgência e voltou pra Brasília para uma audiência adiada com Tia Dilma Roussef.

• Tá maus - Espero não ser verdade que o Ceará Sporting estaria refinanciando seu ônibus especial para pagar dívidas.

• Acumulando - Diz que Ivo Gomes volta já, já pra Assembleia pra reassumir o mandato que quer renovar. No seu lugar ficaria, acumulando Casa Civil e Chefia de Gabinete, o sr. Arialdo Pinho.

• Faz 10 dias. Esta coluna informou que a senadora Patrícia Sabóya seria candidata à reeleição. Isso tem dez dias. No fim de semana, o PDT confirmou sua candidatura. Falta a ela combinar com Ciro,o ex.

• Só peia - O Estado urbaniza o Cocó e deixa a área uma tetéia. Vandalos chegam e pixam lixeiras, paredes, quadras, bancos. A comunidade silencia. Tem que viver na m...

• Aliás... Dizem até que a Polícia andou botando a mão em alguns pixadores, mas alega que o problema é de educação, mais que de polícia. A coluna não concorda; o caso é de chibata e castigo.

• Lição antiga - Tinha o prefeito que botava ladrãozinho pra trabalhar na lata, limpando as ruas com a cabeça raspada e cheia de pixe. É um adjutório, mas tem um tal de Direitos Humanos e o da borboleta...

• Cabeça na bandeja - O vereador Roberto Mesquita, do PV, pediu a exoneração do secretário de Infraestrutura de Fortaleza, Luciano Feijão. “Esse secretário é nocivo à Cidade de Fortaleza”, disparou. Gente!

• COISAS DA INTERNET. A moça perguntou pra psicóloga: Como faço para seduzir o rapaz que eu amo? - Tire a roupa! Se ele não te agarrar, cai fora que é gay.

. Culpa dele -
Cid Gomes veio de Brasília pras solenidades de Sobral e teve que parar aqui. Escutasse amigos, teria arrumado o aeroporto Virgílio Távora, da terra dele, complicado pra jatinhos.

Um comentário:

  1. DENÚNCIA: CONSPIRAÇÃO DA ENERGIA ELÉTRICA: “ANEEL” AJUDA AS CONCESSIONÁRIAS A ENRIQUECEREM ÀS CUSTAS DOS CONSUMIDORES.



    No ano de 2009 as concessionárias de energia elétrica confessaram na mídia o "engano" no cálculo das tarifas, ou seja, que ESTÃO COBRANDO A MAIOR do consumidor brasileiro desde o ano de 2002, com o respaldo de uma “metodologia de cálculo” produzida pela “ANEEL” (que deveria fiscalizar as concessionárias). Este “erro” que enriquece as concessionárias enquanto lesa o consumidor, foi comprovado pelo TCU em Pernambuco bem como pela CPI das Tarifas no mesmo ano.



    Até agora, infelizmente ninguém foi preso, isto mesmo, porque se fosse um consumidor que estivesse fazendo um “gato” na energia elétrica, a concessionária já teria chegado à sua residência com um policial, um engenheiro com equipamento fotográfico, e o arrastaria preso em flagrante por furto de energia, mas neste caso quem faz o “gato” são as concessionárias nas contas de energia dos consumidores, escudadas pela “ANEEL” e pela palavra “erro” e por isto acham que estão fora do alcance da "longa manus" da Justiça.



    Para agravar a lesão causada ao consumidor, a “ANEEL” em fevereiro de 2010 informou pela mídia que “corrigiu o erro na tarifa de energia elétrica”, mas que esta correção não será obrigatória para as concessionárias, ou seja, se quiserem continuarão a cobrar como vêm cobrando (à maior).



    A SOS DIREITOS HUMANOS já antecipando que o consumidor não seria indenizado pelas concessionárias uma vez que têm o apoio incondicional da “ANEEL”, protocolou no dia 04 de novembro de 2009, no Fórum Clóvis Beviláquoa, em Fortaleza - Ceará, (distribuída para a 23ª Vara Cível), a PRIMEIRA AÇÃO CIVIL COLETIVA NO BRASIL requerendo a REPETIÇÃO EM DOBRO DO INDÉBITO, ou seja, dos valores pagos à maior pelos consumidores de energia elétrica, em todo o Ceará, bem como, que a COELCE seja obrigada a corrigir o erro e, aplicar nas contas vincendas de energia elétrica, os índices corretos, sob pena de pagamento diário de multa no valor de R$100.000,00.



    O consumidor pessoa física ou jurídica, que quiser habilitar na ação deverá entrar em contato com a SOS DIREITOS HUMANOS pelo email: sosdireitoshumanos@ig.com.br ou pelo celular: (85) 8613.1197.



    Dr. Otoniel Ajala Dourado
    Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
    OAB/CE 9288 - 55 85 8613.1197
    Membro da CDAA da OAB/CE
    www.sosdireitoshumanos.org.br
    sosdireitoshumanos@ig.com.br

    OBS: Participe da CORRENTE DO BEM, repasse esta informação para o próximo consumidor.

    ResponderExcluir