Contato

Coluna do blog


O açougue sanitário da cidade do Cedro

Guimarães quer fazer geleia do osso
Coordenador da bancada de deputados federais na Câmara não é necessariamente um lugar de onde se tire proveito. Escolhido promove reuniões constantes com os companheiros e discute verbas de bancada e outras decisões que interessem ao Estado. Como o PT é o PT e os petistas são os petistas, no Ceará a coisa degringolou. O deputado federal José Nobre Guimarães montou no cavalo e não quer mais descer. Não reúne o pessoal e já passou na hora de escolher o novo coordenador, mas ele diz que só no fim do mês vai reunir a bancada para tratar do assunto, e que não há crise, onde já há um forte mal-estar. Ele inclusive poderá ser posto pra fora por um grupo que sabe dos interesses petistas em detrimento do Estado como um todo, afirmam os colegas lá dele. Nunca, jamais em tempo algum, um coordenador de bancada sonhou em perpetuar-se no posto, fraco ou forte, sempre foi igual e chamou na hora exata os deputados da bancada para a mudança na coordenação. Agora, Guimarães tenta a perpetuação empurrando com a barriga a reunião para escolha do novo coordenador. É ano eleitoral e em ano eleitoral o PT é muito mais PT do que todos os demais partidos e seus delegados, muito mais delegados que quaisquer outros delegados. Basta ver os escândalos que estouram todo santo dia. Tanto isso é verdade que Dilma Rousseff não aceitou que o tesoureiro do partido fosse o tesoureiro de sua campanha. This all.

“Batatinha quando cresce espalha a rama pelo chão, mamãezinha quando dorme...ronca pra cacete.” Atualizando os versos e adágios.


Frigorífico (Nota da foto)
Na ausência de um mercado e não havendo nenhuma fiscalização sanitária, o povo da cidade do Cedro se abastece no frigorífico J.V., este aí no meio da rua.

Juazeiro sem TRT
Com a fusão das delegacias do TRT, Crato e Juazeiro, Crato ficou com o comando. Com muito custo o petista presidente do TRT da 7ª.Região conseguiu manter os dois prédios. Juazeiro a reboque.

• Descrédito. Nem os de casa acreditam mais no PT. O comitê de campanha de Tia Dilma vai ter tesoureiro próprio. Não aceitam ninguém do PT.

• Sai capeta. Abatido pelo escândalo da Bancoop, João Vaccari Neto, o tesoureiro do PT, será mantido à distância das burras da campanha de Dilma Rousseff.

• Dia do fico. Na passeata pela paz em Maracanaú, começou o movimento do Fica Meu Bem. O vereador Raimundinho botou duas mil pessoas na praça. Ideia dele.

• O toco do lobby. Está de lascar ouvir no rádio e/ou ler nos jornais, a quantidade de gente, principalmente de imprensa, dizendo que vai emancipar este ou aquele distrito.

• Vizinhos indesejáveis. A Polícia Federal e a Força Nacional trouxeram o primeiro carregamento de presos vips, de jatinho Lagacy, pra penitenciária federal de Mossoró. Só caca.

• Denúncia. Tarso Magno, vereador de oposição em Juazeiro está denunciando que reformas e obras em escolas do município estão todas super faturadas.

• Ecos. Diz que foi impressionante o desvelo de Cid Gomes ao senador Tasso, o Bonitão, homenageado em Sobral pela UFC. Até motorista do Lindo, Cid foi.

• Perca de tempo. O STJ brasileiro vai passar tecnologia para o Supremo Tribunal Popular da República de Cuba. Eu conheço Cuba. Isso não existe lá. É ficção!


A luz do santo
No Cariri é comum uma luz, lamparina, vela ou o que seja, que se acenda durante a noite ao lado do santo da devoção da casa. Beato esperto encontrou padre Murilo de Sá Barreto e pediu um dinheirinho pra comprar querosene pra luz do santo. Mão-de-vaca conhecido, puxou um real do bolso, com muita dificuldade, entregou mas fez sua oração: Meu filho, bote seu santinho pra dormir de dia, viu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário