
Às raias do insuportável
O sonho de todo vivente é ter uma vidinha em paz, uns mais, outros menos. Os ricos querem paz pra desfilar seus brinquedos de ricos, os pobres querem paz pra tomar uns birinaites no bar da esquina sem correr da polícia nem ser assaltado pela bandidagem. Os sadios querem divertir-se longe dos enfumaçados dos cigarrinhos do diabo ou das pedras enlouquecedoras. Os doentes, até os doentes querem morrer em paz em seus leitos sem que bandidos invadam hospitais e matem seus vizinhos de cama, concluindo o que começaram nas ruas, favelas e agora no coração de toda e qualquer cidade. Esta semana uma senhora saía de casa com a mãe, quando um bandido saltou na frente de seu carro, arma em punho. O medo fe-la tocar adiante. Levou um tiro na barriga, outro na cabeça. Isso não afeta um minuto a Segurança Pública do Estado. Ninguém dá um pio a não ser a sugestão: não reaja. A incompetência da Segurança Pública do Estado chegou às raias do insuportável. Nas praças, ônibus, botequins, restaurantes sofisticados (alguns já assaltados) a conversa já não gira em torno de livros e discos e valores comerciais, mas da insegurança no Estado. Está de forma tal a violência e a insegurança que o papo da esquina não é outro senão violência e insegurança. E agora virou moda perguntar: O que diabos segura no Governo este Secretário de Segurança tão fraco, como dizem os deputados todo santo dia na Assembleia e os vereadores toda manhã nas Câmaras pelo Ceará inteiro é o que a gente gostaria de saber. Que borogodó tem o da borboleta pra continuar no posto com tanta ineficiência, ouvi perguntarem deputados entre si na Assembleia. E ninguém age. Só pergunta e reclama. Que coisa!
“Elas roubam igual, mentem igual, fingem igual. São tão cínicas quanto nossos políticos cínicos”.
De Mary Del Priore, historiadora especializada em questões femininas, 25 livros publicados, sobre mulheres políticas brasileiras, no Dia Internacional da Mulher.
Mulheres na política (Nota da foto)
Disse que Tia Déborah Soft vai voltar como candidata a deputada Estadual. Botou tudo novo. Ou...quase tudo. As outras mais conhecidas são a Soninha que está nua na PlayBoy e a Mulher Melão com seu, dela, enorme derriere. Tem gente vestida, claro, mas a sorte está lançada na zona...eleitoral.
Erro na saída
Ciro Gomes, no Ratinho elogiou Fidel e a revolução cubana. Saúde legal, educação legal,mas Fidel não soube a hora de sair de cena, disse.
• Esperando o Santo. No dia 19, agora, Cid Gomes vai lançar uma grande ofensiva para arrumar água pros cearenses. O secretário Camilo disse pra coluna que estão esperando o dia 19 pra saber se tem inverno.
• Aliás...A estupidez de quem mandou abrir as comportas do Castanhão com medo do inverno, jogou fora pelo menos uns dois ou três açudes de Forquilha, além dos prejuízos de quem estava no caminho das águas.
• Justiça ligeira. Não conte com dinheiro pendente da Prefeitura de Fortaleza. Mas espere um oficial de Justiça na sua porta, se estiver devendo uma simples multa de trânsito de R$95,00.
• Porta da esperança. A jornalista Eugênia Nogueira teve seu carro abalroado por um carro do Ronda. Tinha razão, deu o laudo pericial. Demorou muito ela foi lá. Ouviu dos rondinhas: Quem vai pagar é o motorista.
• Poupança. Como Eugênia sabe que o rondinha-piloto não tem onde cair morto, vai acionar o Estado e creditar o que receberá um dia, à conta da festa de formatura na faculdade de seu filho de um ano.
• Tia Lu, Tia Lu... Luizianne Lins tá brincando com fogo. Ameaça Cid com candidatura do PT ao governo pensando que tá lidando com os PTs lá dela. Nunca lidou com profissionais, nem conhece Sobral.
• Ce nem soube... Aecinho acabou de fechar a festa de inauguração do Centro Administrativo de Minas, em BH e levou seus convidados para uma festança.
• Aviãozinho, aviãozinho...
Botou em aviões, Ciro,Patrícia,Fagner,Milton Nascimento, Fafá de Belém e lá se foram para uma seresta no Solar dos Neves em São João Del Rey, quase 400 quilômetros de BH.
Nenhum comentário:
Postar um comentário