Contato

Coluna do blog


Tocou terror
Gente de marketing e de publicidade anda temerosa com seus próximos textos promovendo o conhecimento pela sociedade do que os governos estão fazendo. Tudo fruto da retirada do ar, da campanha do Estado do Ceará, mostrando o que fez e o que está fazendo. O Ministério Público e o TRE entenderam que Cid Gomes, sem ser citado, está fazendo propaganda eleitoral como se fosse candidato à reeleição, coisa que até agora ninguém sabe. Diz a constituição que é dever do poder público, dar publicidade, no sentido pleno da palavra, a seus atos. Muito bem. Vamos ao que se pegaram os órgãos de fiscalização eleitoral: 1: “...construção de um novo Ceará” e 2: “...a grande transformação que o Ceará está vivendo”. No entender do procurador regional eleitoral, Márcio Fortes, ao jornal O Povo, “...fazer isso nas proximidades da campanha,época em que os candidatos divulgam suas propostas” é errado, “...no que pese publicidades desse tipo sejam comuns ao longo do mandato”. Fiquei encafifado, confesso. Vejo a coisa por outro ângulo; quem ganha com a suspensão da propaganda? Sei quem perde. As agências criadoras, as produtoras, os órgãos que veiculam e o povo, que sem o anúncio não pode avaliar criticamente o Governo. Se for mentira o que o Governo diz? Se for verdade o que o Governo anuncia? Não questiono cabeça de Juiz, como diz a própria sabedoria jurídica, mas pergunto e perguntar não ofende: O que o Governo está fazendo é antecipação de “propaganda eleitoral subliminar?”. Resta saber: Cabe recurso?

“Quem roubou não roube mais...”
Do decálogo do Pe.Cícero.

100 anos de Meu Padim

A Prefeitura de Juazeiro do Norte deu a conhecer o nome do vencedor do concurso do símbolo do Centenário, que vai receber um prêmio da Viúva. Tendo em vista que o deputado José Nobre Guimarães disse que destinou R$10 milhões para as festas do Centenário espera-se que o prêmio do Cícero esteja à altura de Padim Ciço.


NA ESPERA
Não se sabe bem o porque, mas Pedro Brito teria sobrestado sua candidatura a deputado federal. Raciocina entre nove meses de ministro e quatro anos de deputado federal, se for eleito.

• Aliás... Pedro Brito poderá até antecipar sua posição, eis que estaria aguardando a volta de Lulinha Paz e Amor do Oriente Médio.

• Atraso. Todas as emissoras de televisão do Ceará não aceitam propaganda que não seja entregue em fita. No tempo do DVD insistem em correr riscos com fitas. E não aceitam também via e.mail.

• Cobrando. Marcelo Mendes tá que cobra da prefeitura a viagem que Tia Lu fez na semana passada a Porto Rico, representante que é da Frente Nacional de Prefeito, versão internacional.

• Feriadão. Começa hoje, depois das cinco outro feriadão daqueles que o povão adora. Amanhã no Ceará é feriado estadual. Dia de São José e da passagem do Equinócio. Se não chover...ce sabe.
• O próximo. Como ninguém é de ferro logo mais virão os feriados da Semana Santa e, no mesmo mês, o 21 de abril, Dia de Tiradentes, feriado nacional. Eita!

• Corta e apara. Ainda não está definido se será um simples estacionamento ou se é alguma outra arrumação, mas estão cortando árvores na Praça do Vaqueiro, em frente ao velho aeroporto Pinto Martins.

• Aniversário. A Biblioteca Pública Menezes Pimentel encerra hoje a semana de aniversário. Comemorou em grande estilo, mas deixou de fora os bibliotecários, com seus salários ridículos e miseráveis.

• Na verdade... Pagar bem a bibliotecário e gente com formação superior numa profissão tão rica e bonita é coisa pra terras onde seus dirigentes sabem ler e escrever.

• Congresso. Este ano, o III Congresso Norte-Nordeste de Direito Eleitoral, com vista a outubro de 2010, vai ser dias 16 e 17 de abril, no Vila Galé, anuncia seu coordenador Sabino Henrique.


Segunda chance
A TAM vai oferecer na alta estação,agora em junho, uma segunda chance de perder a sua mala. Vai por um voo extra entre São Paulo e Orlando e vice-versa durante todo o período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário