A disputa do Senado terá Pimentel

Pimentel no Senado: é fato consumado para PT
O PT vai realizar reunião do Diretório Nacional em Brasília, no próximo fim de semana, para tratar das campanhas à Presidência da República, ao governo na maioria dos estados, ao Senado, à Câmara Federal e às Assembleias Legislativas. Além dele e da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, estarão presentes, do Ceará, Ilário Marques, Sonia Braga e Reudson Souza, integrantes do Diretório Nacional, segundo o deputado federal José Nobre Guimarães.

Guimarães diz que a candidatura própria do PT ao Senado já é um fato, faltando apenas a decisão do candidato, que ele acha que será mesmo José Pimentel, ministro da Previdência, sobre quem Guimarães assegura: “É o melhor nome que temos no PT para postular a segunda vaga no Senado”. O deputado acrescenta que a intenção de apoiar a reeleição do governador Cid Gomes (PSB) é quase unânime no partido: “O PT está com Cid e espera que o governador mantenha o cargo de vice para o partido, e que apóie também nosso candidato ao Senado”.

Tarefas enormes
José Nobre Guimarães foi eleito 10 vice-presidente estadual do PT por unanimidade, na noite de segunda-feira. Ele diz que chegou à reunião da formação da Executiva Estadual do partido sem qualquer projeto e, para sua surpresa, foi indicado ao cargo.
O deputado prometeu ajudar a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, empossada recentemente como presidente estadual do partido, no sentido de unir a agremiação em torno da candidatura presidencial de Dilma Rousseff, apoiar a reeleição do governador Cid Gomes (PSB), fazer o vice-governador e um senador: “Nós temos tarefas enormes a cumprir, que só serão bem sucedidas se estivermos unidos nos mesmos ideais, que são a expansão partidária e a eleição de petistas para vários cargos”.

Sobre a última pesquisa do Datafolha, que mostra Dilma com 28% das intenções de voto, atrás de José Serra (PSDB), com 32%, Guimarães frisa que é preciso trabalhar bastante em todo o Psaís em prol da ministra da Casa Civil, pois, afirma o deputado, o bom desempenho nas pesquisas não significa vitória antecipada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário