Guimarães-O PT não precisa pedir licença ao Ciro pra disputar o Senado

Deu no Jornal O Povo

“Na disputa de quem fala mais grosso, o deputado federal José Guimarães (PT-CE) disse que o PT não precisa da autorização do deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP) para lançar candidato ao Senado, no Ceará.
A reação veio em resposta à afirmação de Ciro, na última sexta-feira, no programa Debates do Povo, quando o deputado, irmão do governador Cid Gomes (PSB), disse não perceber no PT cearense “essa bola toda para indicar o vice do governador e um nome para o Senado“, como querem os petistas.
Guimarães enfatizou a existência de um projeto de aliança do PT com o atual governador. Dentro dessa estratégia, há o objetivo de eleger um senador. “Não vamos pedir licença“, disse. Questionado se não o PT não pediria licença nem a Cid Gomes, Guimarães respondeu: “Nem ao Ciro, nem ao Cid“. Logo após, Guimarães ratificou que sua resposta era direcionada ao irmão mais velho, Ciro.
O petista após citar Cid, abrandou o tom da resposta e ressaltou que irá discutir a aliança com o governador e o PMDB. “Não temos vocação para o autoritarismo. Queremos construir o consenso em torno de um projeto“, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário