Parlamentares visitam indústria naval em PE
Comitiva será integrada por vereadores, deputados e lideranças do Serviluz
Em mais um capítulo da polêmica construção de um empreendimento naval na praia do Titanzinho, no Serviluz, um grupo formado por deputados estaduais, vereadores, representantes do Governo e da Prefeitura, além de lideranças comunitárias, favoráveis e contrárias ao projeto Promar Ceará, visitam hoje o estaleiro Atlântico Sul, localizado em Pernambuco. A finalidade é quebrar o impasse criado em torno da instalação do estaleiro no Ceará.
A visita ao estaleiro de Pernambuco foi sugerida pelo deputado Ely Aguiar (PSDC) e acatada pelo presidente da AL, deputado Domingos Filho (PMDB), que tratou de organizar uma comissão mista para conhecer o empreendimento.
Esclarecimento
Para Nelson, existem ainda muitas dúvidas sobre a indústria naval que precisam ser esclarecidas, dentre elas o impacto ambiental, poluição sonora, exploração da mão-de-obra local, além do tempo de duração para capacitação dos trabalhadores que trabalharam no estaleiro. Segundo o petista, esses questionamentos poderão ser esclarecidos durante a visita.
Os parlamentares acreditam que, além de observar o funcionamento do equipamento e a possibilidade de trocar idéias com os técnicos que lá trabalham, será possível ter uma noção real dos impactos causados por uma indústria desse tipo.
Despesas
Já em relação ás despesas da viagem, o presidente da Câmara Municipal, vereador Salmito Filho (PT), garante que serão custeadas pelos próprios parlamentares. Logo porque, segundo ele, a visitação é livre e tem como propósito reunir o máximo de informações possíveis para fundamentar as discussões em torno da construção do estaleiro. O retorno da comitiva deve acontecer ainda hoje, pois amanhã acontecem sessões ordinárias em ambas as Casas Legislativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário