Contato

A ordem do dia na Assembléia do Estado

Ely Aguiar, Fernando Hugo, Ferreira Aragão e Gony Arruda


VIOLÊNCIA EM GRANJA

O Vice-Presidente ,deputado Gony Arruda( PSDB), falou sobre o tiroteio que aconteceu ontem na cidade de Granja. “Não é de hoje que venho falando da escalada da violência. Nos últimos três anos, a cidade, que era pacata, viu aumentar muito a presença de delinqüentes e ladrões”. O parlamentar informou ainda que quando houve o arrombamento do dique do rio Coreaú, marginais derrubaram obra que estava sendo construída para proteger os cidadãos. “A polícia precisa ser mais dura e firme com os criminosos da cidade. A polícia precisa prender os traficantes que estão trazendo a desordem urbana. Solicitamos também viaturas para intensificar o policiamento”. Gony também cobrou providencias da Justiça de Granja na punição aos criminosos, delinqüentes, fraudadores e falsificadores.

REQUERIMENTO APRESENTADO

O deputado Ely Aguiar (PSDC) afirmou que a discussão sobre o Titazinho já está fedendo, mas ele está dando entrada em requerimento pedindo a formação de uma comissão de parlamentares que irá visitar os estaleiros do Nordeste “para que possamos conhecer estaleiros instalados no Nordeste”. Segundo ele, a visita é para colher informações e fundamentar a instalação do estaleiro do Titanzinho. Ele explicou que assinaram o requerimento 11 parlamentares e pediu ainda que o presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (PT), também forme comissão semelhante.

COMPRA DE HOSPITAL

O Segundo Secretario ,deputado Fernando Hugo disse que ontem falou sobre saúde pública, e hoje pediu novamente que sejam visitadas as emergências dos hospitais HGF e IJF. Segundo ele, os dois estão superlotados. Por isso, é necessária a imediata compra do hospital Bogus Boyadjan, para desafogar os setores de atendimento de urgência e emergência das unidades públicas, conforme afirmou.

CAOS NO TRÂNSITO

O deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, disse que há um problema em Fortaleza, provocado por falta de habilidade da AMC, causando transtornos aos motoristas. A mudança dos sentidos de algumas ruas está pegando os motoristas desprevenidos, conforme afirmou, nos bairros Papicu e Cocó. “A nossa engenharia de trânsito vai ter de trabalhar muito. São 600 mil carros na Capital e tem de haver a intervenção da engenharia de trânsito para resolver o problema dos engarrafamentos”, avaliou. Segundo Aragão, agora estão instalando sinal na Via Expressa, facilitando o trabalho dos bandidos que atuam na área, assaltando os motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário