Pimentel: Ciro está tenso por causa de pesquisa




Deputado do PSB declarou que "o PT não está com essa bola toda"
Em resposta aos ataques do deputado federal Ciro Gomes (PSB) (foto), na última sexta-feira, quando declarou que “o PT não está com essa bola toda” – referindo-se à pretensão do partido em concorrer aos cargos majoritários, Senado e Vice-governadoria, o ministro da Previdência Social, José Pimentel (PT), em entrevista, ontem, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, amenizou o impacto da declaração na cúpula petista e disse: “O Ciro está muito estressado e cabe ao PT relevar”.
Conforme o ministro, Ciro está muito tensionado por causa do processo de sucessão presidencial e também, porque continua sem crescer nas pesquisas. Ele citou a última pesquisa Datafolha, divulgada no final de semana, que mostra o crescimento da ministra e pré-candidata petista, Dilma Rousseff, e o entrave de 12% do deputado socialista, Ciro Gomes.

Pimentel afirma que as consignações do deputado contra os “trabalhadores” não irão esfriar a relação do PT cearense com o governador Cid Gomes (PSB), pois o apoio à reeleição de Cid trata-se de um acordo já selado entre as legendas. “O PT tem maturidade para saber o que quer e na hora certa fazer. Já recebemos outras palavras ácidas iguais e o partido continua sua caminhada”, avaliou.

DE ACORDO
Seguindo a mesma linha de raciocínio do deputado federal, José Nobre Guimarães (PT), que garantiu não precisar de licença para a legenda postular qualquer cargo, o ministro declarou: “o PT não precisa de autorização de Ciro Gomes para disputar a vice-Governadoria e o Senado Federal”, justificando que o Brasil vive uma plena democracia, no qual todos têm direito de fazer ou pretender qualquer coisa dentro da lei.

O petista analisa como legítima a propositura da candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, mas sem tripudiar em cima do PT. Ele também não deixou de alfinetar o PSDB, DEM E PPS, afirmando que as siglas querem somente brigar por interesses próprios.
Segundo ele, a decisão de disputar uma das vagas ao Senado não cabe ao PT Ceará, mas a uma orientação tanto da cúpula nacional quanto do presidente Lula. Ressaltando que “para melhorar o Congresso Nacional não basta apenas criticar, porém cada partido deve apresentar seus quadros políticos para ser feita a mudança”, observando que, no ano passado, muitos vexames foram cometidos pelo Senado, por uma infinidade de partidos.

POstado por Tarcisio Colares - Do pessoal do Blog no aeroporto Pinto Martins

Penso eu - O que eu não sei é se o Pimentel está com essa bola toda pra encarar o Ciro. Dona Patrícia pode sair candidata a senadora outra vez. Se Tasso e Ciro e juntam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário