Por Demontier Tenório
Especial para O Estado
A Polícia Civil de Várzea Alegre fechou uma gravadora clandestina, na tarde de quarta-feira, apreendendo cerca de 30 mil CDs e DVDs piratas, três torres de reprodução, um computador, sete impressoras, um equipamento de corte de papel, milhares de embalagens plásticas, além de CDs e DVDs virgens prontos para serem pirateados.
Todo esse material encontrava-se na residência de Raimundo Nonato de Morais, o “Nonato Beca”, onde estiveram o delegado de Polícia Civil de Várzea Alegre, Marcos José de Oliveira, e o escrivão Renato Pereira de Matos, apoiados pela Polícia Militar tendo à frente o Capitão Luciano Rodrigues. A operação foi desenvolvida com base num mandado de busca e apreensão da Justiça.
Para transportar todo o material, foram necessárias seis viagens na caçamba da viatura tipo Hilux entre o a gravadora clandestina e a Delegacia. De acordo com o delegado, as investigações já vinham se processando pelo Núcleo de Investigação da Polícia Civil a cerca de dois meses.
SERVIÇO PERFEITO
Cada uma das três torres responde pela reprodução de aproximadamente dez CDs ou DVDs, em apenas 15 minutos. O delegado Marcos José afirma que funcionava um perfeito serviço de distribuição para cidades na região do Cariri, incluindo ainda Iguatu, no Centro Sul e Cajazeiras (PB). Juazeiro do Norte também pode estar entre os municípios onde o material pirateado vinha sendo distribuído, mas o delegado disse que ainda não foi possível confirmar.
Ele assegurou que o trabalho de combate à pirataria vai ter continuidade. O dono da gravadora, Raimundo Nonato de Morais, já se apresentou na Delegacia de Várzea Alegre, acompanhado do advogado Marcílio Batista Costa. Ele vai responder por crime de violação de direitos autorais, com pena prevista de dois a quatro anos de prisão e multa. As informações são do site “Miséria”, de Juazeiro do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário