SOCIOEDUCAÇÃO
Local: Pousada Icaraí - Rua Professora Dulce dos Santos Sobral, nº 200, Icaraí
Data: 9 de março
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), trabalhando no sentido de incrementar o atendimento prestado nos Centros Educacionais, promove, a partir desta terça-feira (09), o projeto Formação de Socioeducadores dos Centros de Medidas Socioeducativas da capital e dos municípios do interior. O curso, coordenado pelo Programa de Apoio às Reformas Sociais – PROARES, acontece em três etapas, durante cinco meses, e vai atender a um público de 350 participantes.
O objetivo da capacitação é provocar uma reflexão dos técnicos sobre o trabalho realizado dentro das unidades de semiliberdade, visando uma atuação em consonância com os direitos humanos, e da criança e do adolescente, preconizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. A capacitação, destinada aos instrutores dos 12 centros educacionais de Fortaleza e do interior, vai possibilitar a melhoria da relação entre os funcionários das unidades e os jovens internos que cumpram as medidas socioeducativas.
As aulas da primeira etapa iniciaram hoje pela manhã na Pousada Icaraí, Rua Professora Dulce dos Santos Sobral, nº 200, Icaraí. As cinco turmas terão as aulas dividas em três etapas, com carga horária de 86 horas aulas, em que os estudantes terão módulos de estudo sobre ética, cidadania, direitos humanos e responsabilidade social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário