Ufanismo

Grupo de Portugal conhece o Ceará

Sete dias entre as belezas naturais e equipamentos turísticos de Fortaleza, Cumbuco, Jericoacoara, Canoa Quebrada e Porto das Dunas. Esta é a programação de 26 jornalistas, artistas, produtores culturais e outros formadores de opinião portugueses, que vão conhecer o Estado entre sete e 14 de Março para promover o Ceará na sua terra natal.

Esta iniciativa, denominada press trip, visa apresentar para representantes de segmentos estratégicos os atrativos turísticos e culturais, gerando repercussão e impressões positivas. Outro benefício é gerar mídia espontânea, consolidando a estratégia da Setur de promoção internacional e captação de visitantes de alto poder aquisitivo.

Fatores que propiciam o sucesso desta ação são a proximidade geográfica, já que Fortaleza é a capital latino americana mais próxima da Europa; clima favorável, com sol e calor o ano inteiro e perenidade de ventos para a prática de esportes radicais; o idioma e a oferta de voos. Atualmente, a companhia aérea TACV, parceira no projeto, faz o trajeto entre Fortaleza e Lisboa, com conexão em Praia, capital de Cabo Verde, uma vez por semana.

Portugal é o segundo maior emissor de turistas para o Ceará. Em 2009, 15,93% dos 210 mil visitantes estrangeiros que chegaram ao Estado via Fortaleza eram portugueses, atrás apenas dos italianos (26,47%) e à frente de franceses e estadunidenses (respectivamente 6,73% e 6,55%).

Penso eu - Por favor, não levem os caras pra praia do Futuro. Não há mais calçamento nas ruas e avenidas do entorno da praia. É doloroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário