
Kantianas observações ou a Crítica da Razão Pura
Ao mesmo tempo em que você como jornalista é obrigado a conviver com eles, na medida do possível, deve manter distância deles. Do contrário acaba servindo mais a eles do que ao distinto público. Não é uma tarefa fácil. Não há uma receita segura para isso. Você aprende - ou imagina que aprende - com a idade. Daí continuar atual o que o escritor Nelson Rodrigues disse uma vez a estudantes de jornalismo da PUC do Rio.- Que conselho o senhor daria a jovens jornalistas? - perguntou um deles. - Envelheçam - respondeu Nelson. As reflexões de um velho observador da cena, nos envia para o universo político, onde a figura milita. E serve pra muita coisa mais. Por exemplo, se você está lendo isso agora, é porque escapou do longo final de semana, cheio de crucificações e calvários. Na verdade, esse comentário não quer levar a nada, a não ser lembrar ao leitorado que se por acaso alguém ouvir o trovão, é porque não morreu do raio.
“Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida!”
Há, entretanto, os que preferem fazer inimigos.
Licença maternidade
O presidente do Senado, José Sarney, a senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) e o presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Dioclécio Campos Júnior, lançam, amanhã, às 11 horas, na Sala de Audiências da Presidência do Senado, uma campanha para estimular a adesão das empresas à licença-maternidade de seis meses.
Tasso falou...
O palanque do Serra no Ceará sou eu! O cara além de tudo ainda é pretensioso. Mas, pretensão e água benta...cê sabe.Tá falado. Pode ser outro Lu-Lu.
• Cai cai balão.
Tem troca troca previsto para esses dias na Companhia Docas do Ceará. Sairiam pessoas que não são fiéis ao comando superior. Nem Cid salva, dizem.
• Pressão por trabalho.
Os concursados aos cargos de Oficial de Justiça, Analistas e Técnicos vão realizar uma manifestação pública em frente à sede do TJ e Governo para cobrar o cumprimento de ordens do CNJ.
• Fúria comunista.
O vereador Cláudio Diógenes, do PCdoB de Aquiraz, talvez não tenha vivido os tempos brabos da ditadura, quando comunista era tratado no sopapo.
• Comunista em fúria.
Se tivesse vivido, não teria tratado o líder comunitário Ronaldo Adriano Mendes da Costa com a mesma fúria.
• Vai ter troco.
Incomodado com uma pergunta de Ronaldo, dentro da Câmara Municipal, Cláudio Diógenes plantou-lhe um murro na cara. A agressão já virou caso de Polícia e vai acabar em processo, promete a vítima do furioso.
• Roubo na rodoviária.
Na rodoviária João Tomé tem um estacionamento que dá cinco minutos de tolerância, tempo de achar uma vaga.
• Quarto maior que cinco.
Por quatro minutos, porém, o usuário foi obrigado a pagar os R$2,30 que lhe foram cobrados. Os documentos estão em poder da coluna.
• Única surpresa.
Só a saída de Balmann do governo pra ser candidato a deputado federal causou alguma surpresa no eleitorado. Na verdade, no eleitorado até que nem, mas no meio.
• Mártires.
Dia 22, um após as lembranças de Tiradentes, morto por um regime de canalhas no Império, será a vez de pagarmos nosso martírio. A energia elétrica vai subir. E brá.
• Bom senso.
Cid Gomes teve o bom senso de botar na Secretaria da Saúde, no lugar João Ananias, Arruda Bastos que já é da Casa. Não quis nem ouvir as encrencas do sub de Ananias que ficou de fora.
• Propaganda antecipada.
O Ministério Público Eleitoral encaminhou representação ao Tribunal Regional Eleitoral, citando o deputado federal Eunício Lopes de Oliveira, a prefeita de Lavras da Mangabeira, Edenilda Lopes de Oliveira Sousa e o presidente do PMDB Jovem, filho da prefeita, Danniel Oliveira.
Tudo por uma foto
No documento, há como solicitação a condenação dos citados a uma multa eleitoral que não deve ser inferior ao montante de R$ 7.000,00, valor retirado dos cofres públicos para pagamento de peça publicitária veiculada em jornal impresso, no dia 8 de março de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário