Contato

Coluna do blog


Remédios brasileiros
Temos os remédios mais caros do mundo. Diferentemente de países desenvolvidos, que não cobram impostos dos remédios que sua indústria fabrica, aqui a gente paga pelo menos 40% de impostos sobre a piula diária da pressão, o xarope pra abrir o peito, a meizinha pra aliviar da prisão de ventre o as amarelinhas, ou azuis, para aquelas dificuldades que espero não tenha ainda chegado ao queridíssimo leitor e suas companhias. Pois bem. Se os remédios resolvessem, até que a gente pagava legal, com o bolso em brasa, mas, pela vida, qualquer coisa.Então, sabendo disso volto no tempo. Na verdade ao longo da vida a gente vai fazendo amigos e inimigos. Eu, mais aqueles do que estes, que simplesmente jogo na lixeira até aparecer a chance de tira-los inclusive no disco duro. Amigo da infância tinha no pai um grande dono de laboratório. Fazia de tudo, mas o forte era “piula de mato”, que ce sabe pra que serve e conhece assim, pelo nome. Um dia, com as bolinhas a brilharem na calçada, veio um galo e comeu a metade. Soubemos e ficamos a contar as horas pro galo aparecer morto. No dia seguinte, de madrugada, quando a gente passava pra fazer exercício nas areia do rio Acarau, lá estava o diabo do galo, naquela manhã cantando feito um passarinho, com a saúde de ferro e a voz de um Pavaroti do sertão.

A frase: “O Pelé é tão perfeito que se não fosse gente, seria bola”. Armando Nogueira, o mestre.


Arranjos (Nota da foto)
Falta muito pouco para o Grão Tucano Mestre de Penas Coloridas e bico caidinho, o Belo, anunciar o acordo com Cid Gomes para um apoiar o outro em suas reeleições. Eita! No comando do PSDB, a tucanagem reclama. Pouco mais reclama. Penaforte disse que era suicídio não ter candidato e Ruy Câmara idem. E só. Quem manda é o patrão.

Relaxou, gozou
Marta Suplicy figura na última pesquisa de São Paulo, com 43% das intenções de voto. Está muito à frente dos demais contendores. Isso prova que goza mais quem relaxa.

Na falta de Polícia...
Em São Luiz do Curu, clientes da agência de Correios reagiram a um assalto e conseguiram prender os dois assaltantes. Não reclamem se isso virar moda no Ceará. Pelo menos até que...

Eu vou voltar
Como esperado, e anunciado, Ivo Gomes (PSB), Mauro Filho (PSB), Marcos Cals (PSDB) e João Ananias (PCdoB), voltaram para a Assembléia. Eram Secretários de Estado. Candidatíssimos!

Não entendi
O Ceará nunca falou em Chico Xavier. De repente uma tsunami de cadernos especiais sobre o espírita. Seja pela divulgação do filme, seja pela paz que exalava, ainda assim vale a pena.

Estive perto
Passei alguns dias por perto do Chico, em Uberaba. Era vaidoso. Se vestia com espero pra sair de casa. Falava manso e seguro no dia-a-dia. Era informadíssimo sobre a vida terrena.

Prefácio
Prefaciou o livro, “Zé Arigó a Oitava Maravilha”, assinado por Reinaldo Comenalli, escrito num ímpeto de 10 dias de trabalho depois de dois anos de pesquisas. Um dia conto essa história.

Ou dá ou...
Nem pense que os acordos trabalhistas do Ceará foram só por imposição da Justiça, não. É que os patrocinadores não poderiam entrar no jogo com o parceiro de ficha suja.

Fica difícil
Aliás, depois da derrota da desclassificação do nacional vai ficar ruim pro Ceará conseguir retomar as negociações com um grande banco que estaria prestes a patrociná-lo.

Acordo precatório
Um dos acordos feitos pelo Ceará foi firmado diretamente com a parte. O advogado, em Fortaleza, não foi encontrado nem a pau. A outra banda estava no interior do Paraná.

Novais fora
Sérgio Novais deixou a presidência da companhia Docas do Ceará para ser candidato a deputado federal. Seu substituto é o correto filho do Ariosto Holanda.

Repeteco
Na quinta feira passada, 60 pessoas embarcariam em 2 onibus e um micro, de Fortaleza para Nova Jerusalém. A agencia de viagens deu um cano em quem pagou R$550,00 para a viagem que não houve.

Cidadão cearense
Dunga vem aí receber o título de cidadão cearense, dado por indicação de José Sarto. A entrega poderá ser em Várzea Alegre, onde Dunga tem amigos e trabalho social. Talvez dia 16.

Por que, não
De um leitor assíduo da coluna sobre candidatos a Presidente: Não voto no Serra nem a pau. O cara nem beber, bebe. É colega, acho que eu também, pelo mesmo motivo, não.

Quem tem, tem medo
Hélio Costa está apavorado. Candidato pelo PMDB ao Governo de Minas vê suas chances fazendo água. Antonio Anastásia, vice de Aecinho, patrocinado pelo Chefe,num mês subiu de 5% pra 26% das intenções de voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário