Contato

Coluna do blog


Acho que perdi o encontro
Espero não ter chegado tarde para a Semana Santa. As atribulações da vida muita vezes conseguem levar a nós e aos nossos sentimentos para lugares obscuros que nem sabíamos que tínhamos no coração. Uma espécie de cultura do silêncio, de segregação do mal até que exploda numa enorme tsunami de raiva incontida. Em uma Semana como a passada, sempre pensei em cooperação, convivência harmônica, consideração e amor ao próximo. Como numa mensagem que recebi de um velho amigo, lida de uma velha amiga dele, recomendando, na Semana Santa, um jejum, que tentei seguir. Jejum de palavras duras, de queixas, de lamúrias, de julgamentos, de preocupações, de egoísmo, de tristeza, de amargura, de rancor...mas foi impossível. Hoje, pensando lá atrás, recomendo: farte-se de gratidão, purificação, mansidão, paciência, esperança, otimismo, confiança, reconciliação, compaixão, renovação, comunhão e paz...Acho difícil eu mesmo conseguir isso, mas juro que vou tentar.

“Pai, em Tuas mãos entrego o meu espírito”.
Jesus de Nazaré entregando a vida a Deus, o Único que a provê. E imitando o Homem de Nazaré faço o mesmo pelas ruas da cidade.

Um bom Lustosa (Nota da foto)
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou o Projeto de Lei 2.561/07, do deputado Paulo Henrique Lustosa , que proíbe o uso de pau-de-arara, como transporte escolar.

Se lá pode...
O prefeito Eduardo Paes, do Rio, quer fechar a avenida Rio Branco ao trânsito. Fica só pra pedestres. Se lá pode, não seria difícil fechar aqui a Praça Portugal. Temos projetos.

• Na desgraça viveremos.
Vão filmar o assalto ao Banco Central com cenas vividas aqui em Fortaleza, onde houve o crime. Então passaremos à história na telona. Já as histórias de Raquel, Pe.Ibiapina, D.José Tupinambá...

• Mão-de-vaca.
Na despedida de Serra, do Governo de São Paulo, serviram aos convidados, água e cafezinho meio frio. É o estilo Serra de tratar as caranguejeiras de seus bolsos.

• Aligator.
Um menino de 10 anos conseguiu prender um aligator em Nova Russas, perto de Sobral. Para onde o bicho foi levado. Sobral fica mais perto dos pântanos da Flórida.

• Termina hoje.
Fortaleza é sede até hoje, 8, do I Encontro Nacional de Superintendentes da Polícia Rodoviária Federal de 2010. Um encontro importante para traçar metas da PRF.

• Fardão acadêmico.
O novo traje da Academia Brasileira de Letras se afasta bastante do estilo austero do anterior - que foi feito para atender ao gosto de Rachel de Queiroz, a mitológica matriarca cearense.

• Do grande Lustosa da Costa.
“ Claro que se trata de livro de estreante.” Lustosa falava do livro “Era uma vez em Sobral”, escrito por 32 meninas do meu tempo. Era a Sobral do meu tempo, um tempo que ele não viveu.

• E eu nem sabia.
Erenice Guerra proclama o sobrenome. Sendo herdeira política de Dilma Rousseff se acha. Pra quem não sabia, é filha de cearense que chegou a Brasília, como pedreiro, nos anos 50. Eita!

• Bibliotecário.
Guitarrista do Rolling Stones diz que há anos cultiva paixão por livros e queria ser bibliotecário. Roqueiro teria recebido US$ 7,3 milhões em antecipação por biografia. Queria ver essa paixão com os salários do Ceará.

• Poliglota.
Perguntaram pro Falcão se ele falava inglês.” – Falo e canto.Só não sei o que estou dizendo, mas que falo, falo.” Essa eu ouvi.

Que horror!

Fui ver a feira do Kupariba. A Lagoinha está um caos generalizado. Não se vende apenas roubo, roupas e quinquilharias ali. Há venda e consumo de droga pesada pra fumar e cheirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário