Novais deixa a Docas pra ser candidato

NOTA À IMPRENSA

Caros(as) profissionais de imprensa,

Venho informar que deixei a presidência da Companhia Docas do Ceará (CDC), empresa em que estive à frente durante dois anos e seis meses. Volto a me dedicar exclusivamente à atividade política, sindical e ao meu partido, o PSB, legenda pela qual serei candidato a deputado federal nas eleições deste ano.
Nestes dois anos e meio na presidência da CDC, vivi uma rica experiência. Saio com a sensação de que cumpri uma importante missão e com um sentimento de gratidão a todos(as) os trabalhadores e trabalhadoras do Porto do Mucuripe e demais colaboradores que neste breve período contribuíram de maneira fundamental para que a Companhia Docas do Ceará e o Porto do Mucuripe obtivessem importantes resultados.
Conseguimos realizar reformas e importantes intervenções estruturais em quase todas as áreas físicas do Porto (cais, píer, pátio e armazéns), preparando-o para o recebimento de mais cargas. Implantamos novas tomadas para contêineres frigoríficos destinados á exportação de frutas e novas defensas (equipamentos que amortecem o contato do navio com o cais) foram instaladas. Inauguramos o laboratório de análises fitossanitárias e estamos concluindo a área de segregação que vai contribuir para reforçar nosso Plano de Contingência de Influenza. Demos início à derrocagem e, finalmente, a tão sonhada dragagem será realizada este ano. Estas duas últimas obras, pela primeira vez, receberão um trabalho de monitoramento ambiental através de um convênio firmado com a Universidade Federal do Ceará (UFC).
Na área de segurança, instalamos um novo Circuito Fechado de Televisão (CFTV), que monitora por câmeras de longo alcance toda a área operacional do Porto. Investimos em ações de responsabilidade social e cultural para fortalecer a relação porto/cidade, com a construção do Centro Vocacional Tecnológico Portuário, que vai promover a qualificação profissional de trabalhadores e moradores do entorno do Porto. Neste período, a movimentação do Porto também teve bom desempenho. Crescemos e atingimos marcas históricas.
É fundamental registrar a criação da Secretaria Especial de Portos (SEP), que tendo a frente o Ministro Pedro Brito, está trazendo ao País uma política nacional de modernização do setor portuário, depois de anos de esquecimento, período em que Brasil sofreu com um atraso frente à evolução do mercado internacional e do setor portuário em todo o mundo.
Candidato-me a deputado federal para cumprir uma missão partidária. Entendo que a construção de um modelo de sociedade democrático e justo passa essencialmente pela prática da política e a participação popular. Espero novamente poder dar minha contribuição para a verdadeira transformação que tanto perseguimos neste País.
Sérgio Novais.

Vamos ver se quem fica no lugar dele consegue tocar o barco, ou naufragar na praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário