Parecia almoço do Lions ou jantar do Rotary


Cid e Luizianne adiam discussões sobre estaleiro

Encontro ocorreu no Paço Municipal.
O governador Cid Gomes (PSB) e a prefeita Luizianne Lins (PT) protelaram mais um pouco uma definição sobre a localização do futuro estaleiro Promar. Eles anunciaram que vão discutir o tema só na próxima segunda-feira, às 15 horas, no Paço Municipal. Nessa reunião, estarão presentes os resresponsáveis pelo empreendimento. Cid continua defendendo o projeto para a praia do Titanzinho, enquanto Luizianne é contra. Fala-se em área próxima à Inace como alternativa.
Mas o encontro entre Cid e Luizianne, que durou toda esta segunda-feira, serviu para a discussões de outras questões como repasse do ICMS para o Município, que sofreu mudanças nos critérios adotados. Foi formado um grupo de trabalho entre Estado e Prefeitura para buscar alternativas de atenuar a queda das transferências para Fortaleza.
Na área da infraestrutura, foi discutida a transferência dos ambulantes do Beco da Poeira para a continuidade das obras do Metrô de Fortaleza. No decorrer desta semana deverá sair a decisão da Justiça sobre o recurso conjunto do Governo e Prefeitura contra a liminar que impedia a saída dos vendedores. “Estamos otimistas de que a decisão nos vai ser favorável porque o novo local é muito mais apropriado para os comerciantes. Além disso, a transferência é fundamental para, finalmente, concluirmos o Metrô”, disse o governador. Luizianne Lins defendeu que, caso a decisão seja desfavorável, a mudança para o novo local disponibilizado pelo Município será feita para os que assim quiserem.
Na área da cultura, uma boa-nova: o governador Cid Gomes assegurou, via convênio, o repasse de recursos para a reforma do São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário