COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA
FAZ VISITA AO IJF
A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Municipal de Fortaleza visitou hoje, 10, o Instituto Dr. José Frota (IJF) com o objetivo de avaliar como está o funcionamento da unidade. A comissão foi recebida pelo superintendente do IJF, Messias Barbosa e sua equipe, que apresentaram informações sobre a atual situação do hospital e os projetos para melhoria no atendimento.
O presidente da Comissão, Machadinho Neto (DEM) disse que, já nessa primeira visita ao IJF, entregou ao superintendente do hospital um documento com perguntas sobre o funcionamento da UTI. O parlamentar espera receber as informações com rapidez, para que seja realizado o mesmo procedimento nos outros setores do hospital. “Depois que nós tivermos em mãos com todas as informações, vamos avaliar e assim poder dizer concretamente como o IJF está funcionando”, afirmou o vereador.
Machadinho também afirmou que o trabalho realizado pelos médicos, que fazem a triagem do atendimento, está dando certo. “Agora, o IJF possui 90% do seu atendimento dentro do perfil da unidade. O que precisa melhorar são os setores primário e secundário”.
Plácido Filho (PDT), líder da oposição na Câmara e membro da Comissão, disse que a visita foi importante para constatar que muitas ações ainda devem ser realizadas para melhorar o IJF. “Podemos perceber, hoje, várias infiltrações no prédio. No 6° andar, partes do teto estão faltando, além de inúmeros equipamentos amontoados na sala de manutenção. Eles já estão há seis anos no poder e mesmo assim, a situação é essa, bem diferente da que eles falam. São falhas que devem ser corrigidas“ assegurou o vereador.
Participaram da visita, o vereador Machadinho Neto (DEM), Adail Júnior (PRP), Dr. Ciro (PTC), Ronivaldo Maia (PT), Plácido Filho (PDT), Audízio Oliveira (PTN) e o vereador Iraguassú Teixeira (PDT). Além da Comissão da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB), do deputado estadual Lula Morais e da Promotora de Justiça da Saúde Pública, Isabel Porto.
SC10.05.2010
CÂMARA MÓVEL ESTÁ NA BEIRA MAR
Um dos principais cartões postais de Fortaleza, a Avenida Beira Mar recebe até sexta-feira, 14, o Câmara Móvel, veículo da Câmara Municipal que leva à população os serviços da Sala do Empreendedor e da Ouvidoria.
As atividades de hoje, 10, começaram bem cedo, às 6h da manhã, e prosseguiram até às 9h. Depois, reinicia às 17h e segue até as 21h. Neste primeiro momento, a prioridade foi a divulgação.
O foco desta ação do Câmara Móvel na Beira Mar, segundo a coordenadora da unidade, Janemary Monteiro, é a formalização de feirantes. Estima-se que haja cerca de 100 na Beira Mar, trabalhando todos os dias. O trailer está estacionado próximo à esquina da Avenida Desembargador Moreira.
NÚMEROS – Até a última sexta-feira, 7, a Sala do Empreendedor já contabilizava 964 empreendedores individuais. Desses, 622 foram formalizados este ano. O Câmara Móvel foi responsável por mais da metade desses novos negócios: 316.
EN10/05/2010
COMISSÃO RECEBE REPRESENTANTE
DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
A comissão especial que fiscaliza as creches de Fortaleza recebe amanhã, às 8h30min, um representante da Secretaria Municipal da Educação (SME) que dará informações sobre a situação das unidades. Segundo a secretaria, o Município é responsável por 139 creches, entre municipais e conveniadas.
De acordo com o vereador Roberto Mesquita (PV), presidente da comissão, também será agendada a vinda da secretária Ana Maria Fontenele à Câmara para participar de uma sessão plenária. Após obter os esclarecimentos do Poder Público, a comissão vai elaborar um calendário de visitas às creches.
EN10/05/2010
FRENTE SUGERE MELHORIAS PARA
OS CONSELHOR TUTELARES
A Frente Parlamentar dos Direitos da Mulher, da Criança e do Adolescente apresenta nesta quarta-feira, 12, às 8h30min, relatório da reunião realizada entre membros do grupo, conselheiros tutelares e a secretária dos Direitos Humanos, Glória Diógenes.
O encontro, realizado no dia 20 de abril, tratou das ações a serem desenvolvidas pela Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH) para melhorar a estrutura dos conselhos. Dentre as principais, conforme o relatório, estão a licitação para a compra de seis veículos, reforma de quatro conselhos e a construção de uma nova sede para o Conselho V e a contratação de vigilância noturna.
EN10/05/2010
PAULO FACÓ SUGERE PROJETO DE INCENTIVO
À CULTURA EM FORTALEZA
O vereador Paulo Facó, líder do bloco PT do B e PTB na Câmara Municipal de Fortaleza, destacou, hoje, 10, um projeto de indicação, de sua autoria, que tem o objetivo de incentivar o acesso a eventos e espetáculos culturais e artísticos, além de possibilitar o acesso a produtos e serviços.
O projeto institui o Programa de Cultura do Trabalhador, que sugere a criação do Vale Cultura, uma espécie de tíquete nos moldes em que o vale refeição funciona hoje, só que para consumo cultural. O valor seria de R$ 20, que poderão ser usados na compra de livros, discos, ingressos de cinema, teatro, museus, shows e aluguel de filmes em locais credenciados.
Segundo o parlamentar, se criado o Vale-Cultura, ele será de caráter pessoal e intransferível, válido apenas na cidade de Fortaleza. O Vale beneficiaria o trabalhador que receba até cinco salários mínimos e com vínculos empregatícios.
O Projeto de Indicação do Vereador Paulo Facó (PTdoB) já está na Comissão de Legislação, Justiça e da Cidadania, esperando o parecer do vereador Acrísio Sena (PT).
SC10.05.2010
--
Câmara Municipal de Fortaleza
Assessoria de Imprensa
+ 55 85 3444.8304
www.cmfor.ce.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário