Contato

Coluna do blog

Alimentando a desobediência civil
Enquanto houver imprensa no mundo, haverá informação pra que o povo analise quem é quem e quem fez o que. Neste momento, damos asas à desobediência civil mais um voga no Brasil; burlar a Lei eleitoral que só permite propaganda política depois de...nem vai ao caso. Desmoralizados estão os órgãos que cuidam da legislação e isso podemos provar quando abrimos espaços para que deputados, senadores, governadores, presidente e candidatos em geral, emitam opiniões, peçam votos, compartilhem promessas ridículas e eleitoreiras, como sempre, por fim, façam a campanha que é proibida. Não pode fazer campanha, mas pode. O Tribunal Superior Eleitoral brada mas o canelau salta a cerca. O TSE reclama, mas a barafunda se acentua. A Justiça inventa de multar o presidente da república, mas ele goza na cara das figuras como menino malino. Minha prima e madrinha Lucema, dava uns traços de arrodeio na minha Santa Mãezinha Maria Pompeu, filha de Mãe Vovó Petronilha, A Racista, de quem Lucema era neta. Ela tinha a mania de, no café das três da tarde lá de casa, meter o pão na xícara de café o que Mãezinha abominava. Esperta, Lucema fazia o que fazem hoje os políticos no drible da vaca à lei eleitoral; metia o pão quentinho, manteiga Patrícia derretida na xícara de café, não sem antes explicar; Tia Maria eu tenho uma amiga tão mal educada. Ela só toma café com pão, assim...e enfiava o pão pra depois sorver num estralo chupado aquela delícia que Mãezinha fazia questão de não ouvir. Nem ver.
A frase: “Pão de pobre só cai com a manteiga pra baixo”. É a lei de Murphy.


Ficha limpa (Nota da foto)
O empresário Deusmar Queiroz, controlador do Grupo Pague Menos, a maior de rede de farmácias do País, entrou no rol dos que poderão emplacar numa suplência de senador nas próximas eleições. Ah, bom!

Agora entendí
De Ivo Gomes para a imprensa: O secretário Roberto Monteiro mexeu num vespeiro que já existia há muito tempo, um vespeiro de vícios, conluios e coisas mal feitas dentro da esfera policial e fora dela...

E mais...
...Tranquilizem-se porque, se for pelas críticas dos programas policiais de televisão, o secretário não irá sair do governo. Não adianta forçar a barra, não adianta grito de programas policiais dispostos a fazer execração pública de pessoas em praça pública...

Por fim...
Cid foi eleito para fazer diferente e melhorar a segurança pública e o Secretário Roberto Monteiro, como homem sério que é, faz um excelente trabalho. Então estamos entendidos.

Pelo contrário
Não é bem isso o que pensa o deputado estadual Ely Aguiar que insiste na exoneração do Secretário Monteiro, pelo que, segundo ele, não faz na Segurança do Estado.

Pela via de Deus
Zé Serra chega segunda feira ao Ceará. Entra por Juazeiro do Norte onde procurará dar demonstrações de extrema religiosidade e amor infinito ao Padre Cicero. (Ô padre pra sofrer!)

Périplo
Zé Serra descumpre e desmoraliza aos leis eleitorais vigentes visitando Juazeiro, Barbalha, Crato e depois Fortaleza onde a tucanagem enlouquecida de esperança de retornar ao poder fará todos os rapapés possíveis.

Dimas cidadão
Amanhã a Câmara Municipal de Fortaleza fará a entrega do título de cidadão de Fortaleza ao escritor Dimas Macedo. As sete da noite.

Solenidade
A mesma Câmara Municipal de Fortaleza está convidando para sessão solene pelos 60 anos da criação da APCDEC, a Associação dos cronistas esportivos.

Transformando
O PTS-Partido da Transformação Social, vai realizar dia 15 que vem, a convenção estadual da agremiação. Com o Roberto Mesquita à frente.

O dia
Hoje é Dia Mundial do Enfermeiro. Vem aí mais algumas datas importantes, como a criação do Dia do Ciclista. Todo mundo bicicleteando.

Coisas de Sobral
Diz a imprensa de lá que o povo anda reclamando que não tem banheiro público no Beco do Cotovelo. Ora, ora! Pense da catinga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário