
Os números do empate
Vamos partir do retrato do momento para vermos onde há um fundamento que dê ao leitor. uma ideia do que poderá vir pela frente. Comecemos pelo empate: Dilma, a petista sobe e agora tem 37%, mesmo percentual do tucano. Neste cenário, o analista juntou todos os dados disponíveis para tirar a média e tal. Mas tem ainda a tal da espontânea, que é quando o pesquisador pergunta se já tem candidato sem dizer nomes, e se o eleitor pode revelar o nome do seu escolhido. Na pesquisa espontânea, Dilma vai a 19% contra 14% de Serra. Como pesquisador é bicho intrometido, quer saber se, por acaso der segundo turno, como será a coisa. Então fazem uma simulação. A simulação de 2º turno dá 46% para petista e 45% para tucano. Dilma ganharia por pescoço no disco final.
Uma leitura mais detida na pesquisa e a gente encontra dados que não podem ser deixados de lado como, por exemplo: há também um potencial visível de crescimento para Dilma no levantamento espontâneo. É que 5% dizem pretender votar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (ele não é candidato, como se sabe, e apoia Dilma). Outros respondem que desejam votar no “candidato do Lula”. E há também 1% que diz ter preferência no “candidato do PT”. No frigir dos ovos, uma coisa é certa: O Zé Serra não terá como Dilma, tio Lula empurrando por trás, ladeira a cima.
“Quem com muitas pedras bole...Uma acerta o alvo!”
Renovando os adágios.
Abundância (Nota da foto)
Para loucura da grande preferência nacional, uma revista europeia, mais precisamente alemã, acaba de escolher o mais belo e formoso bumbum do mundo. A escolhida, quer dizer, o escolhido foi o da nossa sensacional Mulher Melancia, há meses mostrado neste blog como um dos mais avantajados e...vamos dizer... apetitosos entre os conhecidos. Acho que 121 de quadril é pura abundância. De sonhos!
Vergonha
O Ministro Paulo Vanuch, dos Direitos Humanos, ficou tristinho com sua passagem pelo Ceará. Nenhum petista foi visto à sua volta. Foi salvo pelo PCdoB.
• Chuvisco enjoado. Na sexta-feira, choveu um tico em Fortaleza. Apanhados de surpresa os motoristas formaram dezenas de quilometros de engarrafamento.
• Grande feito. É coisa de primeiro mundo o Memorial Pontes Neto que Domingos Filho confiou a Osmar Diógenes. Generais e coronéis foram homenagear o saudoso comunista.
• Entre eles... Adauto Bezerra e general Torres de Mello foram apenas dois dos militares que em 64 estavam do outro lado de Pontes Neto a prestigiarem a entrega do Memorial.
• Ey, ey... A pesquisa CNT/Sensus, comunicada em 17 de maio, já coloca o pré candidato do PSDC Eymael na 4ª posição. Ói, ói!
• Nos States. Ivo Gomes está em NY com o irmão Ciro. Ou foi acalmar o leão rugindo baixo na Big Apple, ou foi traçar estratégias.
• Feriadão. Mais um na vida do brasileiro. De 3 a 6 de junho é tempo de descansar no Corpus Christi. Isto é que é um povo feliz. E ainda trabalha 28 dias por ano pra pagar impostos.
• É preciso coragem. Polícia, Ministério Público, Imprensa, Justiça, todos nós temos que encontrar os bandidos que causaram tantos danos ao jornalista Gilvan Luiz, de Juazeiro do Norte.
• It’s now or never. Ou descobrimos os atores da agressão ou estaremos voltando às cavernas e aos porões da ditadura. Seja lá quem fez, seja lá quem mandou, é nossa obrigação botar esta canalha na cadeia.
• Ameaça. Mais que o sequestro, agressão e quase morte do jornalista (e poderia ser qualquer outro cidadão), por trás disso está a intolerância e a anti democracia. Lugar de canalha e covarde é...cê sabe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário