A demora na definição do local onde será instalado pode levar o Ceará a perder o estaleiro Promar Ceará que, a princípio, deveria ser montado na Praia do Titanzinho, no Mucuripe. O alerta é do empresário João Porto Guimarães, presidente da ACC (Associação Comercial do Ceará), para quem “estamos perdendo praticamente 1500 empregos, por falta de entendimento entre o governador Cid Gomes e a prefeita Luizianne Lins”.
O líder classista garante que a praia do Titanzinho é o local adequado para receber o estaleiro, porque a área não comporta outro tipo de equipamento para gerar emprego. “O Titanzinho pertence ao Governo Federal, porque é área de porto e tinha todas as licenças para a ampliação do Porto do Mucuripe”, justificou.
O estaleiro, conforme Guimarães, seria feito dentro do mar, criaria emprego para 1500 pessoas e seria a redenção do Titanzinho. Entretanto, ele entende que ainda há tempo para as duas maiores autoridades do Estado, respectivamente, o governador Cid Gomes e a prefeita Luizianne Lins, entrarem em entendimento e o estaleiro seja montado mesmo no Titanzinho.
“Cases” do Ceará
Ainda dentro das comemorações dos 144 anos de existência da Associação Comercial do Ceará, João Porto Guimarães, anuncia a realização de um evento para homenagear os “cases” do Ceará. Um deles, conforme apontou, será a Ypióca, que tem mais de 160 anos, já na quinta geração familiar. Destaca também o “case” M. Dias Branco que, atualmente, é um dos maiores conglomerados empresariais do País.
Penso eu - O Guimarães pensou tarde. Fazx um par de meses que se diz isso aqui, inclusive com a entrada de Alagoas e Sergipe ofecendo mundos, fundos e sem negócio de meio ambiente ou Miistério Público no jogo. EU, empresário, iria pra lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário