O presidente da Transpetro, o cearense Sérgio Machado, disse que espera até o dia 30 de junho uma solução para o impasse que envolve a instalação de um estaleiro no Ceará. “Na última sexta-feira, vivemos um momento histórico para o Brasil com a entrega do primeiro navio do PAC de 274,5 metros com a capacidade de transportar um milhão de litros de combustível, em Recife, que deverá, através do estaleiro lá instalado, operar com quatro mil empregos. Eu espero que o Ceará possa ter a oportunidade de ter estes empregos como esses. A Transpetro quer e precisa transportar o petróleo e não o fará em navios de papel.” - disse.
Ele falou mais e sugeriu um ultimato: “A empresa quer construir no Ceará. Nós queremos construir um estaleiro no Brasil. Vamos esperar até o dia 30 de junho uma solução para esta questão e depois vamos decidir o que faremos” - enfatizou. O governador Cid Gomes voltou a comentar o impasse quanto à localização do estaleiro. “Não há fato novo sobre o estaleiro. Nós esperamos uma solução para o caso. Vai depender da Prefeitura (de Fortaleza)”. Questionado sobre o fato do Presidente da Transpetro ter anunciado que aguarda a solução até o dia 30 de junho para decidir, ele disse que espera que “assim aconteça”.
Política, não
As declarações tanto do governador como do presidente da Transpetro foram dada a Agência Política Real/O Estado, durante os cumprimentos das autoridades ao novo ministro do STJ, Raul Araújo Filho, que tomou posse, ontem à noite, em Brasília. Cid continua recusando-se a falar sobre eleição no Ceará.
Disciplinado, disse que a saída da disputa presidencial do seu irmão, o deputado federal Ciro Gomes, foi só um passo na questão nacional e que espera ainda o último ato do PSB para o dia 21 de maio. Nesta data, o PSB deverá oficializar o apoio a Dilma Rousseff (PT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário