Segundo o deputado Welington Landim, é necessário educar os motoristas para o trânsito melhorar e não apenas tratar de questões referentes à velocidade, estacionamento e sinalização. Welington afirmou que a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins está tomando providências, por meio do Transfor, com vários projetos em andamento, tais como a execução de alargamento de ruas; restauração viária; implantação de corredores. Estando previstas ainda a construção de túneis e viadutos, além da segunda etapa que inclui ampliação de terminais.
É necessária uma solução rápida para os congestionamentos do trânsito. As intervenções da prefeitura são importantes, mas lentas, afirmou. A imprensa tem o importante papel de comunicar para agilizar o nosso problema não só com o trânsito, mas também com os transportes coletivos, completou Welington.
Em aparte, o deputado Heitor Férrer (PDT) afirmou que as intervenções mostradas por Welington Landim estão atr asadas. O trânsito virou uma tragédia, a inteligência do poder público precisa descobrir engenharia para resolver essa situação, disse. O deputado Guaracy Aguiar (PRB) falou que medidas simples poderiam melhorar o problema do trânsito. Fiscalização, pavimentação de vias, educação dos motoristas e outras atitudes poderiam amenizar a problemática, citou.
O deputado Roberto Cláudio (PSB) afirmou que o trânsito é insalubre, leva e traz riscos para as pessoas e trabalhadores que demoram entre duas e três horas para chegarem a seus destinos. O deputado Moésio Loiola (PSDB) criticou a lentidão das ações e a irresponsabilidade de fazer toda a obra de uma só vez ao invés de fazer por partes. O problema da prefeita é a lentidão, não há disciplina em Fortaleza, a cidade deu o prego administrativamente. É preciso ter prioridade no problema de trânsito, afirmou o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário