Descaso com praças de Fortaleza mostrado em vídeo

“Por meio de um vídeo apresentado no plenário da Câmara Municipal, o vereador Plácido Filho (PDT), líder da oposição, denunciou, hoje, 1º, durante a sessão da Casa, a situação de abandono em que se encontram as praças públicas de Fortaleza. Plácido Filho reclamou melhor atenção da Prefeitura de Fortaleza com esses logradouros, tendo em vista que a cidade foi escolhida como subsede da Copa do Mundo de 2014.
Plácido disse que, tanto no Centro como nos bairros da periferia, as praças estão cheias de lixo, com bancos e postes quebrados, sem iluminação. O que era para ser espaço de lazer e diversão para os moradores, segundo ele, tem servido para a proliferação de insetos, animais e marginais que se juntam para a prática de drogas e furtos. “A maioria das praças está depredada, sem espaço verde”, acrescentou.
A Praça do Ferreira, segundo ele, teve a coluna da hora reposta ainda na administração Juraci Magalhães. As praças do Carmo e Coração de Jesus, no Centro, Largo do Advogado e Praça do Colégio Militar, estão invadidas pelo comércio informal. O lixo toma conta da Praça da Bandeira, próxima à Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC).
As praças públicas, na antiga Grécia, eram espaço para discussão de política, onde os cidadãos podiam conviver com os outros, um espaço de cidadania. A administração de Fortaleza, Luizianne Lins, porém, nega esse direito à população de Fortaleza.
O vereador questionou, por fim, para onde vão os recursos do município, originários dos impostos que o fortalezense paga. “Cadê esse dinheiro? Está saindo pelo ralo do esgoto e deixando as praças abandonadas?”.
(Site CMFOR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário