Caso Bruce – Comando do Ronda abre procedimento administrativo

O comandante do Programa Ronda do Quarteirão, coronel Werisleik Matias, anunciou, nesta segunda-feira, durante coletiva no Quartel General da Polícia Militar, em Fortaleza, a abertura de um procedimento administrativo.
Segundo adiantou, por meio desse dispositivo, o caso da morte do jovem Bruce Cristian, provocada por tiro disparado pelo policial Yuri Silveira, será apurado. Yuri da Silveira está recolhido ao Batalhão Comunitário e o procedimento administrativo, de acordo com o comandante do Ronda, deve durar 45 dias.
A morte de Bruce se registrou nesse domingo, quando ele estava na garupa da moto do seu pai. O policial Yuri informou, ao se apresentar ao 2º DP, que houve pedido para que a moto estacionasse e, como isso não ocorreu, atirou contra o pneu, mas acabou acertando o adolescente.
DO blog do eliomar de lima

Penso eu - A TV Jangadeiro botou no ar, no programa Barra Pesada, apresentado pelo jornalista Nonato Albuquerque, imagens do desespero do pai, quando viu o filho morto pelo tiro do policial. São 47 segundos de profundo terror e de uma dor inominavel do jóvem pai vendo o filho adolescente morto no meio da rua. Logo em seguida, botou no ar um gravíssima intrevistga feita com o pai do adolescente assassinado pelo Policial do Ronda do Quarteirão. Mas até agora não disponibilizou no portal jangadeiro. O desabafo do pai contando sua versão dos fatos e o que ele diz do Secretário de Segurança do Ceará e do Governador do Estado, são afirmativas de gravíssimo teor, além das críticas que faz ao policiamento do Ronda do Quarteirão. ATé esta hora a entrevista não estava disponivel no site da TV Jangadeiro.

Um comentário:

  1. Ainda estou chocado com o ocorrido... Se o fato tivesse acontecido com um filho meu EU MATARIA O POLICIAL E SEUS SUPERIORES. OLHO-POR-OLHO, DENTE-POR-DENTE.

    ResponderExcluir