Coluna do blog


Horrível fase de inveja
Nunca me imaginei um dia tendo inveja. Quedo-me à verdade: sou um invejoso convicto e confesso. Tenho invejas de provocar invejas. Quer ver: Morro de inveja de quem se fantasia no carnaval, bota roupa remendada no São João, empina arraia (pipa) em setembro, mês dos ventos. Invejo quem só gosta de bacalhau na Semana Santa e só lá é que bebe vinho. Sou um invejoso de quem dá presentes no Dia dos Namorados, vai almoçar com a velha no Dia das Mães, come rabanadas no Natal, solta foguetes na passagem do ano, dia de seu único porre anual. Não consigo esconder que tenho inveja de quem enche o carro de bandeirinha pra torcer Brasil só na Copa do Mundo de Futebol. Invejo os que se apaixonam pelo primeiro candidato que lhes prometem empregos, benesses, obras, compras e tal. Invejo os políticos, não todos, mas os que não têm a mínima vergonha de se dizerem honestos, probos, limpos, capazes. Invejo deputados que pensam que o que fazem é ser deputado. Invejo a inocência deles e a certeza com que se fazem parlamentares, seja vereador, deputado estadual, federal, senador. Sou um invejoso porque faço isso (aforamente a parte política) todo santo dia que Deus dá. Bebo vinho quando quero, como feijoada segunda-feira (invejo a quem só come no sábado), torço Brasil todo dia, dentro e fora da Copa do Mundo, ando de calças desfiadas (quase rasgadas) sem ser nas festas juninas e danço carnaval com as amizades em qualquer época do ano, basta que o terceiro uísque seja seguido do quarto, quinto, sexto e vai pela aí. Como você, único(a) a me ler, deve ter notado, faço o que quero, na hora que quero, com quem quero, onde quiser. Isso quer dizer: invejo os sabujos, invejo os puxa-saco, invejo os babões, invejo quem procura sempre se dar bem a qualquer preço, nem que tenha que votar...em...deixa pra lá. Eu sou mesmo é um invejoso. Um dia ainda serei escolhido um dos melhores, sei lá de que. Nem que tenha que pagar. Como os escolhidos.

“A ironia é uma forma elegante de ser mau.”
Concordo sem nem saber quem disso isso.


Fora, Chávez

— Pode não ser grande coisa como mercado comum, mas na Copa só dá Mercosul. Mais uma razão para não deixar a Venezuela entrar!

• Hoje tem.
A Holanda nunca foi boa bisca pro Brasil em copas do mundo de futebol. Programe um feriadão antes de ficar doidão depois de passar pras quartas de final. Ou não.

• Amor sublime amor.
A rasgação de seda de Tasso pra Lúcio teve troco. Na Câmara Municipal, Lúcio afirmou que Tasso foi um grande governador. Fez tantas obras quanto ele. Beija! Beija! Beija!

• Tá brabo.
Uma coca de 350 ml. Custa, em qualquer casa charmosa, estourando R$1,75. Um copo de 300 ml., aguado, no Habib’s custa R$3.50. Dizia Nezinho do Jégue: só burro não toma Castaniodo!

• Uh, tererê!.
DEM e PSDB decidiram o nome do deputado Índio da Costa (DEM-RJ) como vice do tucano José Serra na disputa presidencial. E a gente pensando que negócio de Índio era da Marina.

• Legítimo.
Mandaram um Paraguai original para a África do Sul. Não tem um pingo de solda.

• Paz na Copa.
A arena onde o canelau assiste em Copacabana, na praia, os jogos da Copa, não registrou sequer um empurra-empurra durante os jogos. Nem assaltos. Já aqui em Fortaleza...

• Estudantil.
Ontem o gabinetinho de plenário do Presidente Domingos Filho tinha, à porta, uns 50 estudantes. Virou ícone da moçada.

• Guerra é guerra.
Do “Daily Mail”, jornal de Londres, sobre a eliminação da Inglaterra, que perdeu da Alemanha na Copa: “Se em 1940 nossa defesa tivesse sido tão horrível, estaríamos falando alemão até hoje.” Faz sentido.

• Façam suas apostas.
Sai em agosto o próximo ministro do Supremo no lugar de Eros Grau. Nome de peso com simpatia de Lula e discreto apoio de Sarney, nosso César Asfor Rocha.

• Falta gerencia.
Tem agencia do Banco do Brasil, em Fortaleza, que nunca tem grampo nos grampeadores da sala dos caixas eletrônicos.

• Inoperância.
Quando for pra Mulungu, ali no Maciço do Baturité, leve dinheiro. Nunca tem dinheiro nos caixas eletrônicos do único banco, o BB, que passam até dois dias a zero. Quando chega o pessoal do Funrural ataca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário