Nem cutucaram ainda...
Antes de fazer uma palestra na noite de quinta-feira (8) na Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (GO), o deputado Ciro Gomes (PSB) mostrou, durante entrevista, que ainda não digeriu muito bem a não inclusão de seu nome na disputa presidencial deste ano. "Não sou um neutro observador da cena (política) brasileira", começou. "Até dois meses atrás eu lutava para ser candidato a presidente do Brasil e, infelizmente, meu partido optou por não lançar a candidatura própria", lembrou. Ciro lamentou a decisão do PSB. "Acho um erro reduzir o debate brasileiro", disse. "Infelizmente, o debate está amesquinhado nesse falso plebiscito entre os amigos do Lula (entre os quais eu me incluo) e os amigos do FHC, representados pelo Serra", definiu. "Isto é muito pouco para um país que precisa tanto discutir seu futuro", ainda acrescentou. Ciro Gomes ainda revelou que não está tão empolgado em participar do esforço em eleger a candidata que seu partido apoia no pleito, a petista Dilma Rousseff. "Não tenho muita vontade não. A minha participação na campanha, a proporção dela, vai depender do nível de incorporação pela candidata das minhas preocupações com o País", resumiu. Ciro pode, a qualquer momento, abrir sua caixa de ferramentar e botar um time de seu em campo. Aí, como dizia o Bastião, capataz do Newton Pedrosa no Pacaruru “a gente vamos se abrir”.
A frase: “Se a Dilma conseguir controlar Zé Dirceu, não precisará controlar a mídia.” Do jornalista Jorge Bastos Moreno sobre o Cofecom que o Martins quer desenterrar.
Grande homem
Paizinho, prefeito de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, criou lei municipal mandando doar pra todo mundo que precisar, remédio pra levantar a moral do pessoal.
Disfunção
Quem tiver mais de 60 vai receber remedim pra disfunção erétil uma vez por semana. Sugere-se memorial em anexo, que é pra turma da moleza lembrar pra que serve a vuvuzela acesa.
Cinquentinha
Quer dizer que o PR está disposto a gastar R$50 milhões pra eleger o dr. Lúcio! Dá e sobra. O número de eleitores dividido por R$50 milhões é mais ou menos o preço do voto no mercado livre.
A volta da competência
Voltou ao trabalho depois de quase dois meses distante, o servidor João Bonfim, uma dessas raras figuras do serviço público que honra a função. Bonfim é do passaporte, na Polícia Federal.
Em campanha
A turma que nunca saiu de casa pra conversar com o povo está indo aos focos de aglomeração encantar serpentes. Candidatos batem perna nas feiras e mercados distribuindo simpatia,por voto.
Icó na Justiça
Promotores de Justiça de Icó, Kamyla Ferraz Brito e Luciano Tonet, propõem ação civil pública de responsabilidade por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito do Município.
Pega no pé
Desta feita o Ministério Público quer pegar o dr.Cardoso Mota, e o ex-secretário de Gestão, Planejamento e Controle, Francisco José Nunes Carrilho. Querem dinheiro de volta.
Mais um no buraco
O prefeito de Abaiara, Francisco Joaquim Sampaio, foi declarado inelegível pelo período de oito anos por abuso do poder econômico e político em ação no TRE.
Ladeira abaixo
Também são partes do processo a vice-prefeita Maria Euzélia Leite Sampaio e o ex-prefeito José Moreira Sampaio.
Em Ibiapina...
Na mesma sessão teve o mandato cassado o vereador Manuel Gomes Costa, da 73ª zona eleitoral, do munto.icípio de Ibiapina.
Assim não dá
O pessoal de imprensa do candidato Marcos Cals precisa assinar os releases que manda com a programação do candidato. Não se publica nada vinda do anonimato.Não sei quem é Juntos por Marcos Cals.
PMDB, de fora
João Santana acha que colocar Michel Temer no horário eleitoral na TV não trará um voto a mais.
Até na Inglaterra...
Matéria do Financial Times,de Londres, assinala que foi criada uma super-comissão no Brasil para fiscalizar reformas e construção de estádios “devido aos altos índices de corrupção do país”.
Consolação (Nota da foto)
Perdemos a Copa do Mundo de Futebol, mas ganhamos a Copa de Mais Belo Bumbum do Mundo,(outra especialidade brasileira) com nossa Melanie Nunes, nesta foto da Reuters.
Nenhum comentário:
Postar um comentário