Contato

Coluna do blog

Insatisfação gera raiva,que gera ódio,que gera...
Tem uma história que diz que funcionário público não ganha eleição, mas perde. Quando candidato à reeleição ao governo, contra esse mesmo Cid Gomes, o dr. Lúcio Alcântara, certa noite, despachou, as nove horas, em campanha, um assessor especial para desfazer um ninho de cobras. Policiais e agentes da CPRV estavam fazendo miséria no interior. Prendiam caminhões que seguiam pras feiras, qualquer que fosse o motivo. Prendiam e multavam. Prendiam bode, porco, jumento, galinha, pato, o diabo-a-quatro. Se não tivesse dinheiro pra pagar a multa perdia o precioso bem, o único que venderia na feira pra trocar por algo que não tinha em casa, no sítio, na fazendola cuidada de meia com o dono. O emissário de Lúcio encontrou o caos estabelecido. Fila enorme de caminhões que seguiam pras cidades-polo de feiras, parados, os bichos morrendo de sede com 24 horas no meio do mato. Pior; prendiam e anunciavam pra todos: foi o Governador quem mandou. Pra quem vinha sendo traído dentro do próprio partido, o PSDB que o abandonou na seca, era um pé no saco. Pra tirar aquilo da idéia dos agentes na roça foi preciso um trabalho de sapa fantástico. Hoje, - e se tivesse sido coisa dos aliados de Cid à época, estaria pagando - a coisa se inverte. A CPRV está prendendo e tomando moto, o novo jumento do sertão, bicicleta, pato, galo, porco, saco de farinha, quarta de feijão, o diabo-a-quatro dos pobres, dizendo que quem está mandando é o Governo. Outro dia perseguiram um jovem filho de um fazendeiro e invadiram as terras do homem. Lá, tomaram a moto que o rapaz já havia guardado em casa e por pouco não o levaram preso. Tudo porque não parou ao aceno dos agentes. Criou uma cultura de ódio do Governo que dificilmente sairá a tempo de reverter o drama. E já virou mote de campanha. Quer ouvir gritos e ranger de dentes, vá pra roça. Eu fui.

A frase: “Estou falando demais e já fiz mais discurso do que o Brasil jogou nesta Copa”. Lula numa fala de despedidas da África do Sul.


Maldade petista (Nota da foto)
Fazia tempos não via uma maldade dessas. Isto é seca pimenteira.

Oposição furiosa
O discurso do senador Bonitão pelos sertões tem sido carregado de zanga, pra não dizer quase mau querença com o Governador. É pau e muito pau.

Atividades
Os candidatos a governador têm se movimentado bastante nesses primeiros dias de campanha. Já os candidatos ao senado, ilustres desconhecidos e sem história, vão de papagaios de pirata.

Falar em papagaio...
Zé Serra pernoitou de domingo pra segunda-feira na fazenda Papagaio, da herança do deputado João Jaime, no Acarau. Antes balançou o esqueleto num forró em Massapê e o São João do Marco.

O Pacto do Salmito
A Associação dos Empresários do Centro de Fortaleza vai ouvir hoje o presidente Salmito Filho, presidente da Camara Municipal sobre o Pacto de Fortaleza. As 6 e meia, no Sindilojas.

O preferido
Lula aguarda a aposentadoria de Eros Grau, no Supremo Tribunal Federal, para anunciar seu substituto, que já estaria definido: o ministro Cesar Asfor Rocha, presidente do STJ. Leitores da coluna já sabiam.
Nasceu pra ser corno
Reginaldo Rossi, durante show no chitão do Rogério Aguiar disse que se resignaria caso surpreendesse sua mulher “na cama com Serra”, porque ele “será o melhor presidente”.

Porralouquice do tal do Stédile
“Com Dilma, nossa base social perceberá que vale a pena se mobilizar, que poderemos avançar, fazendo mais ocupações e mais greves. Se o Serra ganhar, será a hegemonia total do agronegócio. Será o pior dos mundos.”

Gastos do dr.Lúcio
Lúcio Alcântara chama atenção do Brasil, pelo investimento; vai tentar voltar ao governo do Ceará com gastos de até R$ 50 milhões. Trata-se do segundo maior orçamento do País.

De olho na banda
Olhando nome a nome os candidatos ao senado no Ceará, o observador da cena comenta: Como vivemos numa democracia, antes assim do que não ter eleições.

Tiranossauros e aviões
Durante os oito dias da ExpoCrato 2010, de 11 a 18/07, visitantes e turistas de todo o País poderão conhecer um pouco mais sobre o Geopark Araripe.

Epidemia,segundo o Macaco
A filha duma amiga menstruou e gritou: "Mamãe! Mamãe! Eu virei mulher!". E aí o irmão aproveitou e gritou: "Eu também! Eu também!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário