Contato

Inácio Arruda: CPI do Castelão é algo “puramente eleitoral”

O senador Inácio Arruda (PCdoB) afirmou, nesta terça-feira, que a CPI do Castelão, em vias de ser instalada na Assembleia Legislativa do Ceará com apoio do ex-aliado do Governo Cid Gomes (PSB), no caso o PSDB, é uma iniciativa “puramente eleitoral”. Ele disse não ter dúvidas de que o processo licitatório da Parceria Público-Privada em formação para as obras de reforma do Estádio Castelão ocorre sem problemas.
Essa CPI é pedida em requerimento pelo deputado Heitor Férrer, voa destoante no PDT que faz parte da bae aliada cidista, a partir de reportagem veiculada pela revista Veja em sua última edição. A matéria fala de favorecimetos. Inácio disse respeitar a atitude de Heitor, mas reiterou que essa comissão tem “viés eleitoral” com o único objetivo de tentar desgatar a “boa imagem” da administração estadual.
Para o parlamentar, esse tipo de reação dos opositores já é prova de que a disputa pelo Governo do Estado não será fácil. Inácio reconheceu que agora com “três disputantes de peso” no páreo – além de Cid Gomes, o tucano Marcos Cals (PSDB-DEM)), ex-secretário da gestão estadual, e o ex-governador Lúcio Alcântara (PR-PPS), os governistas terão que ficar atentos e trabalhar bastante. “O quadro não é mais de W.O.”, reconhece o comunista.
Inácio não quis arriscar mais a hipótese de que Cid Gomes possa ganhar as eleições logo no primeiro turno, reiterando ser fundamental para a coligação trabalhar em busca de cada voto. Ele também prevê uma peleja dura a eleição para o Senado. “Também não será uma eleição fácil, mas a militância não vai se acomodar”, acentua.

Penso eu - O senador Inácio Arruda, chegado a uma peleja, deve ter desaprendido de como o jogo é bruto. Quatro anos de Senado parecem ter feito de Inácio um ingenuo observador da cena. É eleitoreiro, eleitoral e o mais que ele quiser, mas faz parte, dizem lá na Assembléia. Ele vai ver quando chegar a hora da reeleição dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário