Contato

Para Cid, tentativa de CPI esconde “interesses comerciais e eleitorais”


“No primeiro ato de campanha fora de Fortaleza, o governador do Ceará e candidato à reeleição Cid Gomes (PSB) disse, no município de Itaitinga (a 27 km da Capital), que há interesses comerciais e eleitorais por trás da tentativa de CPI, na Assembleia Legislativa, para apurar supostas irregularidades na licitação para reforma do estádio Castelão.
“Nesta altura do campeonato, quem tá criando confusão não tá interessado no menor preço. O futuro vai mostrar isso”, insinuou, em entrevista ao O POVO.
Após ter sido questionado sobre o possível envolvimento de deputados estaduais com os interesses empresariais citados, Cid preferiu não fazer associação direta. Entretanto, não poupou críticas aos parlamentares – a maioria, do PSDB – que assinaram o requerimento a favor da investigação ao Governo.
“Quem está entrando na Justiça (para interromper a licitação), está querendo que uma proposta de maior preço ganhe o processo. Tudo o mais que se junte a isso está trabalhando contra o mais legítimo interesse republicano do Estado, que é o menor preço. Não ache que alguns deputados estão interessados no princípio republicano, aí têm interesses eleitorais”.
O governador citou o ex-ditador alemão Adolph Hitler para reforçar seu argumento de que a CPI – proposta pelo deputado Heitor Férrer (PDT) e apoiada pela bancada tucana na Assembleia – seria uma estratégia da oposição para difamar a atual gestão do Palácio Iracema. “Hitler tinha um assessor que dizia: repita 20 vezes uma mentira que ela acaba se tornando verdade. Você bate, bate, bate e fica fazendo daquilo uma verdade”, afirmou, depois de ter se negado a comentar o que os adversários chamaram de “manobra” da base governista para inviabilizar a investigação.
Conforme O POVO publicou ontem, os deputados Roberto Cláudio e Edson Silva (ambos do PSB) protocolaram dois pedidos de CPI antes de Heitor, o que, segundo o regimento interno da Assembleia, impede uma terceira investigação simultânea.
“Humildade”
Indagado sobre o que tem achado da postura de seu mais recente adversário – o até pouco tempo aliado Marcos Cals (PSDB), Cid disse estar preparado para as críticas. Como que em resposta às acusações tucanas, que mencionam suposta “arrogância” do chefe do Executivo, ele afirmou que terá humildade para reconhecer falhas na administração. “
(Do Jornal O POVO)

Penso eu - Na verdade são dois pensares. O primeiro, acho que o Governador está errado quando diz que a "CPI esconde interesses comericiais e eleitorais". Não tem nada aí escondido, não. Sob o ponto de vista comercial não opino, não entendo de negócios e negociatas, mas eleitorais, não sei porque a dúvida. Quem tem inimigo não dorme, ensina o filósofo Nelson Faheina. O segundo, fico triste em ver Cid Gomes na garupa de um jumento, nosso irmão. Pra quem adora um jatinho, ser obrigado a rir num lombo de jumento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário