Coluna do blog


Não há crise entre PT, PSB e PMDB
Há leitor e leitor. Cada um lê o jornal de conformidade com suas habilidades intelectuais e até profissionais. Nós, jornalistas, por exemplo, lemos a notícia muito além da velha equação jornalística: O quê, Quem, Quando, Como, Onde e Por quê. É assim que se deveria montar uma notícia. O diabo é que há, assim como leitores diferentes, jornalistas e jornalistas. O interesse do pagão e o seu próprio, quando partidariza a notícia, faz graves distorções dos fatos. Em corpo alma e divindade fui a Iguatu. Atenção voltada para a presença do Michel Temer por sua primeira andança no Nordeste. Teve aquela festa toda já contada aqui e teve o momento que virou foco da observação. Primeiro, o palanque. Era um palanque armado pelo PMDB que tem um candidato a senador da república. Daí porque veio o presidente Michel Temer e lá em cima estavam, praticamente todos, filiados ao PMDB. Segundo, os discursos. Neles dois fatos: 1 -Michel prometeu empenho, uma vez eleito, na instalação da Universidade Federal em Iguatu. 2 – Agenor Neto pediu voto pra Tasso, senador. E até justificou: Aqui nós somos reconhecidos pelo que se faz por Iguatu. E insistiu em pedir votos para Tasso e Eunício. Pronto. Foi tudo. Ninguém mais pediu nada. Ninguém! O que se disser em contrário, é mentira. A crise tá em quem botou o chifre na cabeça do cavalo.

A frase: “A mulher fica mais bonita quando está descabelada, suada, bufando e vermelha. E você é responsável...” Do Léo Jaime. Eu concordo.


Em defesa da profissão
(Nota da foto)
O jornal inglês “The Guardian” abriu espaço para Adriely Fatal, stripper que concorre a deputada estadual no Ceará. A moça promete, se eleita, “um clube de strip em cada cidade”.

Proibição
O Tribunal de Contas do Estado proibiu a compra de novas Hilux pelo Governo do Estado. Agora é tarde, meu filho. Até a comissão do vendedor foi paga.

Gravidade
É muito séria a denúncia de agressão ao fotógrafo Stenio Saraiva, quando trabalhava flagrando mal feitos políticos. Agressores que se cuidem. Quem leva saco de dar, deve ter saco de levar.

Raimundão no meio fio
Vem de Juazeiro do Norte a notícia de que Raimundão Gente Fina, ex-prefeito da cidade e candidato ao deputado federal estaria com um pé no cidismo.

Malandragem da Lagoinha
Depois de limpar o Beco da Poeira e a Praça da Sé dos ambulantes, "o próximo passo será a retirada de ambulantes que estão na Praça da Lagoinha", diz a Prefeitura de Fortaleza.

Tempo de serviço
“CPRV é pra prender ladrão e não correr atrás do cidadão. Sou Moésio Loiola, 100% ficha limpa.” Texto de Moésio Loiola no rádio querendo o 7º. mandato de deputado estadual.

Caminhão
“Preciso de um caminhão lotado de votos pra me eleger deputado minha autarquia”. O engraçadinho aí é o Hiran Delmar, pai do Coxinha pedindo pra ser deputado estadual.

Educado e saudável
Olhe, se fossem cumpridas metade das promessas de todos os candidatos na educação e na saúde dos cearenses, seríamos campeões absolutos de qualidade de vida no mundo. No mundo!

De passagem
Assim, passando só nas portas, dá pra sentir a dinheirama derramada com a instalação de milionários comitês de candidatos no Ceará. O mais chic é daquele Feitosa, o Mário.

Sem graça
Tasso Jereissati assina cartinha singela na internet, pedindo pra votar em Cals, enquanto agradece a confiança depositada nele, Tasso.

Pauta de amanhã
As 9 horas, em Várzea Alegre, título de cidadão honorário da cidade para Ubiratan Aguiar. As sete da noite, em Juazeiro igual honraria para César Asfor Rocha.

Agenda
Nas agendas de Professor Teodoro e Pe. Zé, está a inauguração de mais um comitê dos dois na Zona Norte onde serão votados. Amanhã, sete da noite em Forquilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário