Coluna do blog


Quem vai pagar a conta
O Habeas Corpus 150-608, do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, manda que sejam devolvidos aos sócios do Paratodos, sociedade que bancava o jogo do bicho em Fortaleza, atividade transferida para empresa que veicula a jogatina na TV Jangadeiro, duas vezes por dia, tudo o que foi tomado deles. Aí se incluem milhares de reais, prédios, equipamentos e outros bens materiais. Agora, o que a gente gostaria de saber é quem e como será devolvido ao grupo a dignidade da execração pública. Quem vai devolver à vida cambistas mortos, porque não tinham como se manter e as suas famílias. Quem vai devolver a saúde perdida com o tratamento dentário ou tratamento médico interrompido, feito em familiares dos pobres cambistas que tinham lá as suas assistências. Não entendam isso aqui, defesa de outras quaisquer atividades do Paratodos, se é que as teria, mas simples perguntas sobre algo perdido por trabalhadores. Tá certo, trabalhadores da contravenção que continua impune nas telas da televisão, todo santo dia. O advogado Marcelo Carvalho, que cuida do caso fazendo a defesa do grupo tendo como cabeça o Sr. Mororó, poderá responder a essas perguntas, eis que vai cobrar.

“Quando a barba do seu vizinho estiver queimando... Agradeça a Deus por ser imberbe.”
Refazendo os adágios.


Procurado (Nota da foto)
Bandas de forró estão procurando o prefeito de Acaraú, Pedim do Creto. Carregam um espeto superior a R$400 mil, que Pedim não liga a mínima em pagar. Pedim do Creto, eleito com o apoio irrestrito do vice-governador Pinheiro, também vai ter que explicar ao TCU a ruma de cheques sem fundos emitidos pela prefeitura na sua, dele, gestão.

• Camas separadas.
pode haver traição onde não há compromisso. PMDB e PT buscam, cada um no seu nicho, votos pra seus candidatos ao Senado no Ceará. A coligação existe apenas pra apoiar Cid Gomes.

• Surra grande.
A continuar com a rejeição que lhe cobre até a alma, o prefeito de Juazeiro do Norte não disputará a reeleição. O episódio do sequestro e surra no jornalista acabou com ele.

• Por sinal...
Manuel Santana jura de pés de juntos que não teve nada a ver com as coisas contra o jornalista que critica sua gestão. E usa o nome de um juiz que não teria encontrado nada que o ligasse ao crime.

• Hediondo.
Sequestro e agressão é crime hediondo, ainda mais quando tenta calar a crítica democrática de um órgão de imprensa. Os agressores, todos, têm o DNA do prefeito e da prefeitura. Pelo menos no laudo policial.

• Cid perde pra Veja.
Em decisão unânime, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral negaram pedido de direito de resposta formulado por Cid Gomes, durante sessão extraordinária desta quarta-feira (25).

• No andar de baixo.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) havia concedido o direito de resposta ao governador na revista Veja.

• No andar de cima.
A revista publicou, na edição de 21 de julho de 2010, matéria intitulada “Língua de Sogra”, na qual informou que a sogra do governador declarou que ele teria comprado um apartamento em Nova York, não declarado à Justiça Eleitoral.

• Direito negado.
O governador alegou afronta ao artigo 58 da Lei das Eleições (Lei 9504/97), que assegura o direito de resposta ao candidato atingido por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa, sabidamente inverídica, veiculada em meios de comunicação.

• Arte no trabalho.
O Fórum Autran Nunes vai realizar em sua sede, nesta sexta-feira, a partir das 8 horas, a exposição de fotografias “A Justiça do Trabalho na Ambientação da Fortaleza Antiga”.

Cultura pro povo
Segundo o diretor do fórum, juiz Judicael Sudário de Pinho, trata-se de “mais uma tentativa de fazer com que todos os usuários da Justiça do Trabalho possam ter acesso aos diferentes níveis de cultura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário