STDS promove o Dia do Desporto nos centros educacionais 800 jovens internos participam das competições

ESPORTE

Data: 1º de setembro (amanhã)
Horário: 8h às 11h
Local: Endereço de referência: CEPA - Rua Jurandir Alencar, 2555, Ancuri

Com o objetivo de promover a interação através do esporte, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a Secretaria do Esporte (Sesporte), realiza amanhã, de 8h às 11h, a primeira edição do Dia do Desporto Educacional. Participam do evento, 800 pessoas entre jovens cumpridores de medidas socioeducativas, familiares e funcionários dos sete centros educacionais coordenados pela STDS.

Planejadas com base em aspectos pedagógicos, culturais, esportivos e recreativos, as atividades se caracterizam pelo aprimoramento e aproveitamento do potencial dos socioeducandos, resultando em sociabilidade e estimulando hábitos saudáveis. Além disso, o evento esportivo permite a aquisição e aperfeiçoamento das habilidades físicas e culturais dos jovens, contribuindo, inclusive, para um maior equilíbrio emocional.

Das 8h às 11h, serão disputadas partidas de vôlei, futsal e futebol society. Além disso, haverá apresentações de capoeira e hip hop e exibição de filmes educativos. Participam do Dia do Desporto Educacional, os Centros Educacionais Cardeal Aloisio Lorscheider (CECAL), Patativa do Assaré (CEPA), Dom Bosco (CEDB), São Francisco (CESF), Aldacy Barbosa Mota (CEABM), São Miguel (CESM) e Centro de Semiliberdade Mártir Francisca (CSMF).

Ações educativas e profissionalizantes

Além das ações de escolaridade, com funcionamento sistemático de oficinas pedagógicas e práticas educativas, a STDS promove nos centros educacionais, ações de educação profissional que asseguram aos jovens o retorno ao contexto sociofamiliar, além de total segurança e oportunidades de profissionalização a partir de parcerias com empresas privadas, como as fábricas de confecção Marisol, a D'Lady, a Pena Surfwear e a Metal Mecânica Maia.

Também são desenvolvidas nas unidades, atividades lúdicas, esportivas, culturais e religiosas. Os jovens recebem, ainda, completa assistência psicológica, orientação e acompanhamento de doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS), de saúde geral e odontológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário